O clima esquentou antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O motivo? A escolha de Caio Max Augusto Vieira como árbitro do VAR para o confronto está causando barulho nos bastidores... mas do lado rival!
O Corinthians decidiu enviar um ofício à CBF pedindo a substituição do árbitro. A justificativa envolve um episódio polêmico de 2024, quando o clube acusou Caio Max de ter feito um comentário ofensivo contra o Timão usando um perfil chamado “juizfifaplayer” em uma plataforma de streaming. Segundo a acusação, ao ser perguntado se já teria prejudicado o Corinthians, ele teria respondido: “O Timão que se f…”.
A CBF nunca se pronunciou oficialmente sobre o caso, e agora a escalação do árbitro reacendeu a polêmica entre torcedores corinthianos, que passaram a criticar fortemente a decisão nas redes sociais. A diretoria do Corinthians pediu à entidade que Caio Max fosse afastado de seus jogos até que o episódio fosse apurado — o que, claramente, não aconteceu.
?? Curiosamente, na ida, o Palmeiras também saiu incomodado com a arbitragem. O Verdão reclamou da anulação de um gol de Maurício na derrota por 1 a 0, em lance bastante discutido na Neo Química Arena.
O clássico desta quarta promete emoções dentro de campo — e muitas tensões fora dele. O Corinthians joga pelo empate, mas o Verdão vem com tudo no Allianz em busca da virada e da classificação para as quartas!
5604 visitas - Fonte: -