Após um período afastado dos gramados, o meia Marquinhos Gabriel retornou ao time do Palmeiras nesta quarta-feira (02) e ajudou o Verdão a superar o Vilhena-RO por 2 a 0, no estádio do Pacaembu. Com muita velocidade, o atleta utilizou de sua principal característica para deixar o companheiro Bruno César livre para marcar o primeiro gol da partida, fato que lhe deu a liderança no ranking de assistências nesta temporada – já são três em dez jogos.
“Para mim é importante, quero entrar em campo e ajudar. Fico feliz com esses números e procurarei aumentá-los para conseguir uma vaga no time”, comentou. “Procuro sempre o confronto e o drible, é uma característica minha. Sempre fui um jogador que dá muitas assistências. Espero ajudar ainda mais neste ano e fazer bastante gols. Continuarei sempre assim, driblando e indo para cima do marcador”, resumiu o camisa 40.
O jogador, no entanto, viveu um momento ruim durante o início de sua trajetória no clube. Após boas atuações, o palmeirense conquistou uma vaga entre os titulares do Alviverde, situação que não durou muito tempo por causa de uma lesão muscular.
“A contusão faz parte do futebol. Eu estava em uma sequência muito boa. Infelizmente, eu tive a lesão, mas agora estou preparado e 100%. Tenho de aproveitar os treinamentos. O professor (Gilson Kleina) tentará montar uma equipe e eu espero estar nela”, projetou o palestrino, que prometeu muito trabalho até o próximo compromisso do Palmeiras, que acontecerá somente no dia 20 de abril, às 18h30, contra o Criciúma, fora de casa, pela estreia no Campeonato Brasileiro.
“Treinaremos para acertar os erros e não falharmos mais no Brasileiro e na Copa do Brasil. E, ao mesmo tempo, a gente fica triste por não disputar uma final que seria muito importante para nós e para os torcedores também”, declarou, referindo-se à decisão do Paulista.
Marquinhos Gabriel, inclusive, mostrou-se muito confiante para fazer um bom papel no Brasileirão de 2014. “Sempre entraremos em campo para ser campeão, buscaremos desde o começo fazer o máximo de pontos possível nas rodadas antes da Copa do Mundo. O Palmeiras, por ser uma equipe gigante do futebol brasileiro, tem de ser favorito sempre mesmo”, concluiu o meia.
4068 visitas - Fonte: Site Oficial