Cristaldo virou titular do Verdão na última rodada (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Cristaldo foi um dos jogadores que demonstrou maior intimidade com o esquema tático utilizado por Oswaldo de Oliveira no Palmeiras.
Referência ofensiva no 4-2-3-1, o argentino se destacou desde a pré-temporada e rapidamente ganhou a vaga entre os titulares, antes ocupada por Leandro Pereira. "Culpa" do passado: o camisa 9 do Verdão jogou em formação idêntica no Metalist, da Ucrânia, onde permaneceu por três anos.
No momento, Cristaldo atua centralizado, mais próximo à área, com Allione e Dudu abertos pelos lados, além de Alan Patrick, centralizado. O atacante argentino marcou em três vitórias do Palmeiras neste ano: contra Shandong Luneng e RB Brasil, na pré-temporada, e nos 3 a 0 sobre o Rio Claro, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.
– Eu já jogava com esse esquema na Ucrânia, gosto muito. Ainda mais tendo jogadores de muita qualidade pelos lados. Eu só tenho de estar ligado para o último passe que eles dão, para procurar fazer o meu. É muito fácil quando você tem jogadores de qualidade dos lados – comentou.
Além da adaptação em campo, o argentino também se mostra completamente à vontade no elenco alviverde. Remanescente do grupo de 2014, Cristaldo agora tenta tornar mais simples a entrada de Gabriel Jesus, revelação da base do Palmeiras, na equipe. Segundo ele, o garoto de 17 anos é tímido, mas aos poucos se acostumará à nova realidade.
– Eu também fui um menino. Sei pelo que ele está passando. Eu olhava para ele no vestiário, que ficava sozinho, e é onde temos que fazer amizade, tornar a adaptação mais fácil para ele. Eu gosto de brincar, estou sempre com alegria para tudo. Eu converso com ele, brincamos muito. Isso é bom para ele, para nós e para o time – contou.
Promovido da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano, Gabriel Jesus deve ser utilizado aos poucos por Oswaldo de Oliveira. O espaço é reduzido por conta da concorrência no ataque: além dele, o Palmeiras ainda tem Cristaldo, Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Maikon Leite em atividade, e os lesionados Kelvin, Mouche e Leandro para o setor ofensivo.
Gabriel Jesus foi inscrito no Paulistão e tem causado expectativa entre os torcedores e jogadores (Foto: Felipe Zito)
7827 visitas - Fonte: Ge