O Palmeiras vive um momento de pressão ao ser eliminado pelo Corinthians com a derrota por 2 a 0 , nesta quarta-feira (6), pela Copa do Brasil , no Allianz Parque. O diretor de futebol do clube, Anderson Barros , chegou a dar entrevista coletiva para falar da situação após o jogo. Um dos alvos de protesto da torcida é o técnico Abel Ferreira, bastante xingado durante a partida . O dirigente, por sua vez, demonstrou apoio ao treinador e reiterou a vontade da diretoria alviverde em renovar com Abel até o fim de 2027, uma vez que o atual contrato do português encerra em dezembro de 2025.
"Só tem uma forma de dar a volta por cima: precisamos trabalhar, trabalhar e trabalhar. Pode ser a nossa oitava eliminação, mas também são 12 títulos conquistados. De alguma forma sabemos qual é o caminho. O torcedor tem, sim, esse direito, ele pode nos cobrar, ele deve nos cobrar, o torcedor palmeirense é uma parte fundamental desse processo, então tem esse direito. Mas que dele saiba que nós somos aqueles que mais cobramos, nós queremos o resultado, na nossa roda final nós dissemos 'precisamos ganhar, precisamos voltar a vencer, voltar a jogar bem e sabemos o caminho'. Às vezes essa situação não vem de uma forma tão imediata, então a gente precisa acreditar no que estamos fazendo'', começou por afirmar. '''O Abel, sim, é um treinador que pretendemos renovar, queremos renovar, queremos que o Abel esteja até 31 de dezembro de 2027. Quando a gente fala isso, é um ciclo que termina da nossa presidente (Leila Pereira), e se o Abel entender e quiser, e ele já disse para nós que tem essa vontade, o Abel vai continuar esse processo conosco''', completou.
Questionado se havia cobrança a Abel Ferreira durante os últimos tempos, já que o Palmeiras não conquistou título grande na temporada passada e segue em branco em 2025, o dirigente respondeu e chegou a citar a contratação de Paulinho para falar do investimento pesado feito na atual temporada. Segundo Barros, o Mundial de Clubes comprovou que contratar o atacante foi certo, mas que a situação física de Paulinho 'fugiu do controle' da diretoria e comissão técnica. "Nós investimos, sim, nessa temporada. Nós esperávamos, sim, que essa equipe já pudesse estar rendendo. Mas nem sempre acontece dessa forma. Todos nós nos cobramos muito no dia a dia. Presidência, diretoria, comissão técnica e principalmente os atletas. Todos se cobram muito. A gente poderia considerar a questão do Paulinho. Foi um grande investimento que fizemos, mas infelizmente não aconteceu da forma que esperávamos. A participação dele no Mundial mostra que tomamos a decisão certa ao trazê-lo. Mas infelizmente acontecem situações que fogem do nosso controle. Então a gente precisa entender todo esse processo".
"Mas você não tenha dúvidas que somos extremamente cobrados. Da presidência para a diretoria, da diretoria para a comissão técnica, da comissão para os atletas. Mas principalmente cada um desses segmentos se cobra ao extremo por não estar entregando aquilo que a gente sabe que pode entregar", finalizou.
Agora, o Palmeiras junta os cacos e focar no Brasileirão e na CONMEBOL Libertadores , competição que o time encara o Universitario pela oitavas de final. Os confrontos, marcados para os dias 14 e 21 de agosto, terão transmissão do Disney+ . Próximos jogos do Palmeiras: Ceará (C): 10/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão Universitario (F): 14/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores , com transmissão no Disney+ Botafogo (F): 17/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
678 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Palmeiras encerra 2025 em crise e torcida protesta contra metas modestas para 2026
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras
diretoria totalmente incompetente. o Abel tem q ser cobrado sim. essas mudanças q ele faz no time ja está manjada pelos adversários. são sempre as mesmas e q não dá resultado. o Aníbal moreno também tem q ser cobrado pela atitude do jogo de ontem. se não quer jogar pede pra sair e não jogar o time contra a torcida. os maiores responsáveis são a diretoria eo treinador
Esse Barros é um fanfarrão e mais ainda quem não demite esse incompetente está na hora dessa portugueisada arrogante sumir, só conversa mole e desculpas furadas.
acabou o tempo dele no palmeiras, qm nunca deve sair desse clube é o João Paulo, q traz promessas q estão rendendo dinheiro ao clube, se não ganhou mais é pq muitos deles jovens tem sido mal aproveitado pelo Abel.