A eliminação do Palmeiras para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque, não abala a confiança da diretoria no trabalho de Abel Ferreira. O treinador continua com a opção de assinar a extensão contratual até dezembro de 2027, data que marca o fim do segundo mandato da presidente Leila Pereira.
Abel admite dificuldades no Palmeiras e comenta vaias no Allianz: ‘Precisamos dos torcedores’ As partes chegaram a alinhar os últimos detalhes para a permanência da comissão técnica, mas as tratativas esfriaram antes da viagem aos Estados Unidos para a disputa do Mundial. Posteriormente, o português afirmou estar próximo de oficializar o novo vínculo, com o pedido de inclusão de uma única cláusula: a possibilidade de deixar o clube caso a equipe não conquiste títulos na temporada.
Desde que assumiu o comando do Palmeiras, no fim de 2020, Abel Ferreira conquistou títulos em todas as temporadas, incluindo duas edições da Conmebol Libertadores. Em 2025, a comissão técnica ainda mantém chances de levantar um troféu, mas as possibilidades se restringem a duas competições após a queda na Copa do Brasil.
Em entrevista após a derrota, o treinador português afirmou que não é o momento de pensar em uma nova eliminação, mas sim de analisar os erros cometidos e buscar caminhos para corrigir falhas, seja dentro ou fora das quatro linhas.
Queremos que o Abel (Ferreira) fique até dezembro de 2027 (data do término do mandato de Leila Pereira). E, se o Abel quiser, ele já disse que tem essa vontade (permanecer no clube), ele continuará conosco - disse Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, em entrevista coletiva.
O entendimento interno, segundo apuração da reportagem, é de que Abel Ferreira e sua comissão técnica precisam de tempo para adaptar a equipe após a reformulação proposta para a temporada. Ainda assim, há a percepção de que o processo tem avançado de forma mais lenta do que o previsto.
As conquistas do treinador e a boa relação com Anderson Barros e Leila Pereira são pilares para a continuidade do planejamento. No entanto, as cobranças internas após mais uma eliminação diante do rival devem seguir presentes ao longo de 2025. Caso cumpra a promessa de permanecer no cargo apenas em caso de título, a torcida do Palmeiras terá uma resposta definitiva sobre o futuro do comando técnico apenas em dezembro.
768 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
renovação ou destruição e esta comissão técnica a mais cara do Brasil só de português burro já devia ter mandado embora o técnico do Corinthians deu um passeio no técnico do Palmeiras esse português otario