Na véspera do jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians , o maior rival, alguns torcedores do Palmeiras foram ao Centro de Treinamento entregar “ kits Nutella ” para os jogadores e para Abel Ferreira . Na sabedoria popular, o termo “ Nutella ” é usado para se referir a algo “considerado moderno, sofisticado, ou até mesmo artificial, em contraste com algo ‘raiz’, que seria o tradicional ou genuíno”. Também serve para definir alguém “mimado”.
Depois do que aconteceu no Allianz Parque nesta quarta-feira, quando o Palmeiras foi eliminado pelo Corinthians , o “ kit Nutella ” serve muito mais para os torcedores alviverdes do que para os jogadores e Abel Ferreira . Vaiar e xingar com tanta crueldade Abel , maior responsável pela era de ouro do Palmeiras, foi demonstração de torcida mimada que acha que futebol é só vitória.
É óbvio que o treinador merece ser criticado por não conseguir fazer o time, que recebeu investimento milionário, render de acordo com sua qualidade. Também dá para entender a dureza de ser eliminado pelo maior rival, empobrecido, duas vezes na mesma temporada. Os jogadores, pilhados pela fúria da torcida, estão longe de merecerem aplausos.
Cornetar Leila Pereira, que também comete erros, é válido. Mas o palmeirense também deveria refletir sobre sua gestão em relação a dos presidentes de Corinthians, São Paulo e Santos. Mas, nos últimos cinco anos, sob o comando do português, o Palmeiras teve glórias como nunca na sua história, que já era recheada de taças.
O palmeirense virou um torcedor “mal acostumado” com vitórias e títulos. Cobrar vale e é necessário, mas o que aconteceu na derrota para o Corinthians passa de todos os limites do bom senso. Futebol não é só vitória. É reconhecer os ídolos, os serviços prestados, a história no clube. Mandar Abel Ferreira “tomar no c*” em coro é ridículo. É ser muito “ Nutella ”.
807 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Palmeiras encerra 2025 em crise e torcida protesta contra metas modestas para 2026
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras
Concordo com o amigo. Jogadores medíocres contratados. Fecundo,Micael,vindo da liga americana sao horríveis,mas Barros insiste. Lembram do morto do Atuesta vindo de lá. Deve ter um esquema forte com a diretoria nestas compras milionárias, jogando nossa grana no lixo
No time do Palmeiras está faltando jogadores no nipe de Felipe Mello, um líder em campo que impõe respeito aos companheiros e não deixa as wrsario folgar .... A gestão Leila só trouxe jogadores para serem preparados (exceto Paulinho) são todos filhotes . Falta jogadores malandros (de boa). Quem viu Jr Baiano, F. Mello. Que adianta caixa($) cheio e ser freguês em todos jogos grandes. Tá foda ! Abel depois daquele contrato que ninguém explicou se perdeu e perdeu respeito da bolerada.