Neto elogiou atuação do Palmeiras no clássico (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)
Pouco mais de 1200 torcedores aplaudiram de pé o time de basquete do Palmeiras ao fim do clássico contra o Flamengo, na quinta-feira.
Apesar da derrota, o Alviverde chegou muito perto de conseguir pela primeira vez vencer o atual bicampeão brasileiro em suas três temporadas de NBB. O desempenho em quadra deixou o ginásio Palestra Itália orgulhoso e deu novo ânimo ao time de Régis Marrelli para a sequência da competição.
- Foi um “clássico das camisas”. Tentamos parar o Flamengo dentro de casa, eles têm um ataque muito bom. Mas acho que o Palmeiras está de parabéns, se comportou bem. A torcida também está de parabéns. Foi um jogo importante para a sequência do campeonato. Perdemos, mas saímos com moral da quadra - disse o ala-armador Neto, capitão alviverde.
Foi a sexta derrota do Palmeiras em seis confrontos com o Flamengo pelo NBB, só que nos anos anteriores a diferença era maios - pelo menos 20 pontos na temporada 2012/13 e oito pontos na 2013/14.
- O projeto do Palmeiras é excelente. Só precisa de tempo para a gente se entrosar mais, para ter mais corpo. Mas estamos crescendo como equipe, vai chegar a hora de vencer o Flamengo - disse Neto.
Após o clássico, o Palmeiras ocupa a oitava colocação do NBB e acredita que pode subir postos nas sete rodadas restantes até o fim da primeira fase. Avançar no G-4 que já se garante nas quartas de final é uma meta difícil, mas, depois do desempenho diante do Flamengo, o Verdão confia que pode crescer nos playoffs - do quinto ao 12º lugar disputam as oitavas de final.
Stanic se anima para a sequência do NBB: "Na briga com todos playoffs" (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)
- A torcida do Palmeiras é fenomenal. Jogar em casa, com a torcida que temos, não tem palavras para descrever. Parece um estádio de futebol. O torcedor palmeirense ama a sua camisa. Não interessa o nome do jogador em quadra, interessa o nome que tem no peito, o nome do time. Fizemos o que tínhamos de fazer, lutamos, brigamos. Mostramos que estamos na briga com todo mundo para os playoffs - disse o armador argentino Maxi Stanic.
O próximo duelo do Palmeiras pelo NBB está agendado para o dia 24 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), quando encara o Paulistano fora de casa - o SporTV transmite a partida ao vivo, e os assinantes do canal podem assitir também pelo SporTV Play.
4311 visitas - Fonte: Ge