O Palmeiras está prestes a concluir a venda de Vanderlan para o Grupo Red Bull. O lateral-esquerdo deverá ser inicialmente cedido ao Bragantino, onde atuará até o final da temporada. Posteriormente, o grupo avaliará a possibilidade de transferir o jogador para uma das equipes internacionais que administra. Vanderlan, cria da Academia, acumula 108 partidas e um gol com a camisa do Palmeiras, e disputou 22 jogos pelo clube em 2025. Com apenas três jogos disputados neste Brasileirão, o lateral-esquerdo de 22 anos está liberado para defender o Bragantino no restante da competição.
O Grupo Red Bull administra quatro equipes: Red Bull Bragantino (Brasil), RB Leipzig (Alemanha), Red Bull Salzburg (Áustria) e New York Red Bulls (Estados Unidos). Além de Vanderlan, o Palmeiras já negociou outros cinco jogadores nesta janela de transferências: Mateusão e Naves foram vendidos ao FC Alverca, de Portugal; Richard Ríos acertou com o Benfica; e Estêvão foi transferido para o Chelsea.
No Palmeiras, Vanderlan teve como principal concorrente Piquerez, um dos destaques da equipe na temporada. O uruguaio integra o rodízio de capitães do elenco e teve seu contrato renovado até 2030. Com a possível saída de Vanderlan, a tendência é que o Verdão vá ao mercado em busca de um novo lateral-esquerdo para ser opção no elenco.
1077 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!