Oswaldo já tinha pensado em poupar Tobio no meio da semana
Foto: Mauro Horita/ Agif / Gazeta Press
Após a vitória sobre o Rio Claro, na quarta-feira, Oswaldo de Oliveira avisava que só não queria mexer na defesa. Mas agora será obrigado a fazer alterações. Nesta sexta-feira, no último treino antes de enfrentar o São Bento, em Sorocaba, a zaga teve Jackson e Victor Ramos e, neste sábado, Tobio está confirmado como desfalque. Pelo menos Vitor Hugo poderá continuar como titular.
"O Tobio não está em condições de jogo e será substituído pelo Jackson. Ele já vinha sentindo, não treinou na terça-feira, fez exame ontem (quinta-feira) e requer um pouquinho de cuidado", explicou o treinador do Palmeiras, ressaltando os problemas musculares do jogador argentino.
Na atividade tática desta sexta-feira, na Academia de Futebol, os titulares trabalharam sem enfrentar reservas e com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Victor Ramos e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Allione, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo.
Vitor Hugo, porém, entrará em campo. "Ele está com uma feridinha no calcanhar, dessas de sapato novo, e só não treinou para não forçar muito, porque já está há dois jogos com esse problema", justificou Oswaldo de Oliveira.
A defesa vem dando sustos, já que Vitor Hugo acabou dando o passe para o gol corintiano na derrota de domingo e Tobio quase transformou duas recuadas em tentos adversários diante do Rio Claro. Mas o técnico confia no seu setor defensivo. Até a partida deste sábado, sua única alteração no setor foi quando poupou o veterano Zé Roberto contra a Ponte Preta.
"Minha única alteração tinha sido essa precaução com o Zé Roberto. A defesa é o setor que procuro mexer menos para ter uma base. Do meio para frente, é sempre improvisação, troca de posições, e a defesa precisa ser mais estável e entrosada. Gostaria de permanecer mais alguns jogos com os mesmos jogadores na defesa, mas, neste momento, seremos obrigados a mudar", lamentou Oswaldo.
3609 visitas - Fonte: Terra