Nova casa palmeirense pode receber jogos da Olimpíada
Ale Cabral/Lancepress
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 divulgou nesta semana que o futebol poderá ter seis sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus. A confirmação oficial sairá no mês de março.
No caso da capital paulista, a disputa está mais acirrada, já que a cidade terá dois estádios disponíveis para receber a competição. O Itaquerão, casa do Corinthians e palco de abertura da Copa do Mundo, já está confirmado.
A outra vaga é disputada pelo Allianz Parque e pelo Morumbi. A nova casa palmeirense conta com a preferência da Fifa, já que o estádio foi reformado e tem praticamente todas as modernidades exigidas pela entidade que comanda o futebol. A informação é do Lance!.
No entanto, segundo o blog da publicação, o São Paulo conta com uma importante carta na manga, pois tem um documento assinado ainda em 2009, durante a fase de candidatura brasileira que garante que o estádio do Tricolor como sede do futebol olímpico.
A decisão final ficará nas mãos de Marco Polo Del Nero, presidente da Comissão do Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016 da Fifa e futuro presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é palmeirense.
4815 visitas - Fonte: R7