Jogador mais caro do Palmeiras no pacotão de reforços para 2015, o atacante Dudu ainda precisa provar que valeu os R$ 19 milhões investidos nele. Já um atleta contratado com menos pompa (e por muito menos dinheiro) já vem mostrando que foi um bom investimento para a equipe alviverde, ao menos nos números: o meia Robinho.
Segundo dados do Footstats, o ex-jogador do Coritiba, que já anotou um gol no ano, leva vantagem sobre Dudu, ainda zerado, tanto em aspectos ofensivos (mesmo jogando mais recuado) quanto defensivos.
Nos quatro jogos que fez até agora, Robinho já deu duas assistências para gol (uma contra o Grêmio Osasco Audax e outra contra o Rio Claro, nos dois jogos vencidos pelo Palmeiras no ano), enquanto o ex-gremista ainda não deu nenhuma. O meio-campista ainda dá uma média de 4 assistências para finalização por partida, contra 2,3 de Dudu.
Ofensivamente, Robinho também finaliza 2,2 vezes por duelo, quase o dobro do atacante, que chuta só 1,3 a gol durante os jogos. Nos lançamentos, nova vantagem para o ex-Coritiba: 3,8 por jogo, contra 3 do ex-Dynamo de Kiev.
11427 visitas - Fonte: ESPN