Apesar de ser uma competição da América, a Libertadores tem se consolidado cada vez mais como um torneio brasileiro. Com o retorno das oitavas de final desta edição nesta terça-feira (12), o jornal espanhol "As" tem voltado suas atenções para o desempenho e as perspectivas das equipes do Brasil. É inegável o domínio recente dos clubes brasileiros no campeonato mais importante do continente, com conquistas consecutivas desde 2019 e presença constante nas fases mais avançadas da competição, incluindo finais disputadas exclusivamente entre equipes do Brasil. Esse cenário reflete, principalmente, a superioridade financeira dos clubes brasileiros em relação aos demais, fator que amplia a discrepância técnica no torneio sul-americano. No entanto, a análise publicada pelo portal espanhol "As" concentra-se na edição atual, trazendo um panorama atualizado sobre os representantes do Brasil, com maior foco nos últimos campeões, o que reacende o interesse dos leitores após a longa espera pelo início das oitavas de final de 2025.
Das 16 equipes restantes no torneio, quatro são argentinas, duas são paraguaias , uma é do Equador , uma da Colômbia, uma do Peru, uma do Uruguai e as seis restantes são brasileiras . Essas duas últimas equipes são os destaques do torneio, tendo vencido as últimas seis edições desde o distante campeonato do River Plate em 2018 . Dos atuais campeões, o único ausente nestas oitavas de final é o Fluminense. O time comandado por Renato Gaúcho, que conquistou o troféu em 2023, não conseguiu se classificar para esta edição, tendo terminado em décimo terceiro lugar no Brasileirão de 2024, e disputará as oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o América de Cali.
O Botafogo foi o último campeão e, para repetir o título, terá que derrotar o Liga de Quito (LDU), que terminou em primeiro no seu grupo, à frente do Flamengo. O Mengão enfrenta o Internacional de Porto Alegre em um duelo 100% brasileiro. Também haverá uma partida Libertad — River Plate, que, agora sem Mastantuono, enfrentará a equipe paraguaia dos veteranos Cardozo e Santa Cruz. Nesse mesmo dia, o Palmeiras de Vitor Roque jogará contra o Universitario Deportes. A equipe peruana surpreendeu a todos na fase de grupos, vencendo o Independiente del Valle e os enviando para jogar na Sul-Americana. As outras quatro partidas colocarão Fortaleza contra Vélez Sarsfield, Atlético Nacional contra São Paulo, Peñarol contra Racing, e finalmente, Cerro Porteño contra Estudiantes de la Plata. A segunda partida das oitavas de final da Libertadores de 2025 será realizada exatamente sete dias após os confrontos de ida, com os jogos de volta agendados para o período de 19 a 21 de agosto.
?? De olho no Lance! e no Futebol Internacional . Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
975 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!