O Palmeiras fechou um acordo com o Al Sadd, dos Emirados Árabes, para encerrar o processo que a equipe do Oriente Médio movia contra o técnico do Verdão, Abel Ferreira, na Fifa. A informação foi publicada primeiramente pelo UOL e confirmada pela ESPN. Em 17 de maio de 2024, o Al Sadd processou Abel, pedindo compensação de 5 milhões de euros (R$ 31,57 milhões) pelo fato do português supostamente não ter cumprido pré-contrato assinado com os asiáticos. Nos bastidores, porém, o Alviverde buscou um acordo com o clube dos Emirados Árabes, que aceitou os termos propostos pelo time brasileiro e retirou a ação. De acordo com fontes, os clubes abriram mão do cumprimento de uma cláusula contratual prevista na transferência do meia-atacante Giovani para o Al Sadd - o clube detém 50% dos direitos econômicos do jogador. A cláusula estabelecia a obrigatoriedade de compra de mais 25% dos direitos do atleta pelo time dos Emirados em caso de cumprimento de metas esportivas.
Com o acordo, o Al Sadd deixa de comprar os 25%, enquanto o Palmeiras mantém os seus 50%. No fim das contas, o clube palestrino trocou o cumprimento da cláusula pela manutenção dos direitos do Giovani, visando um possível lucro ainda em uma revenda do atacante no futuro por parte da equipe do Oriente Médio. Com o acordo, nem o time alviverde e nem Abel terão que desembolsar qualquer valor ao Al Sadd, com o caso, que tramitava na Player's Status Chamber da Fifa, sendo encerrado.
Abel Ferreira tem contrato no Palestra Itália até dezembro de 2025. No momento, as partes negociam renovação até 2027, quando se encerra o mandato da atual presidente alviverde, Leila Pereira. Próximos jogos do Palmeiras: Universitario (F) - 14/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+ Botafogo (F) - 17/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Universitario (C) - 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
1713 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda
Ranking salarial do Palmeiras surpreende: Gustavo Gómez fica fora do Top 5; veja quanto cada um ganha
BOMBA! Danilo deve comunicar saída do Botafogo para jogar no Verdão
REFORÇO EUROPEU! Palmeiras fica perto de anunciar Fábio So, ex-Burnley
Oooo Tia Leila a Sr° não prega ser muito certinha, qdo o Abel assinou esse pré contrato ele comunicou a diretoria que em caso de desistencia o Palmeiras que arcaria com a multa, se senão então vcs deveriam deixar ele se acertar com esse time e não a S.E PALMEIRAS. Antes tivesse ido.