Em 2024, o Palmeiras e seu treinador, Abel Ferreira, chegaram a um acordo com o clube Al-Sadd, do Catar, encerrando um processo movido na Fifa. O clube catariano havia entrado com uma ação contra o treinador, alegando descumprimento de um pré-contrato, mas o caso agora está encerrado, sem a necessidade de desembolso de valores por parte do Verdão ou do treinador.
As tratativas envolvem também uma negociação entre Palmeiras e Al-Sadd pela aquisição de mais um percentual de direitos econômicos do atacante Giovani. Com o acordo, revelado pelo Uol, o Al-Sadd e o Palmeiras seguem com 50% dos direitos econômicos cada um, evitando assim a aquisição de mais 25% por parte do clube catari após a conclusão de metas esportivas, por um valor estimado em cerca de R$ 10 milhões.
O impasse na Fifa foi resolvido com a mediação da entidade, e a situação de Giovani foi fundamental para o desfecho do caso. O Palmeiras argumentou que a aquisição de mais 25% dos direitos do jogador pelo Al-Sadd seria prejudicial para ambas as partes, levando ao acordo final em que cada clube permanece com 50% dos direitos econômicos do atacante.
O processo envolvendo Abel Ferreira e o Al-Sadd na Fifa teve início em 2024, quando o clube do Catar alegou que o treinador não cumpriu um pré-contrato para assumir a equipe no início do ano anterior. O impasse foi resolvido com a intermediação da entidade máxima do futebol, encerrando assim as ações judiciais e estabelecendo um acordo benéfico para todas as partes envolvidas.
1194 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Babaca é vc,seu merda
Ele vai ficar até 2027, até porque não tem nenhum capacitado prá dirigir a SEP, alguns babacas vão citar o Vojvoda, mas como dizem os comentaristas, aquele Vojvoda de outrora que elevou o freguês do VOZÃO, ou o de hoje que não tava ganhando nada e foi demitido!! A imprensa tá certíssima..Fica Abel..
Qdo assinou o pré contrato não falou nada a ninguém e agora a S.E PALMEIRAS que tem que resolver, tinha que deixar ele se virar. Acho a Dona Leila muito melosa com ele e lógico usando o dinheiro do clube de alguma forma. Acho que ele pedir 5 milhões por mês pra renovar até final de 2027 ela vai pagar..né!!?? kkkk
Na minha terra quem dá a palavra ou assina contrato, se não cumprir é chamado de velhaco . Por sinal o que esse rapaz fala não pode ser considerado , só lembrar que numa coletiva meses atrás disse que seria seu último ano no Brasil , mas ao que tudo indica não vai ser bem assim.
Caso mal explicado ....