Em 2024, o Palmeiras e seu treinador, Abel Ferreira, chegaram a um acordo com o clube Al-Sadd, do Catar, encerrando um processo movido na Fifa. O clube catariano havia entrado com uma ação contra o treinador, alegando descumprimento de um pré-contrato, mas o caso agora está encerrado, sem a necessidade de desembolso de valores por parte do Verdão ou do treinador.
As tratativas envolvem também uma negociação entre Palmeiras e Al-Sadd pela aquisição de mais um percentual de direitos econômicos do atacante Giovani. Com o acordo, revelado pelo Uol, o Al-Sadd e o Palmeiras seguem com 50% dos direitos econômicos cada um, evitando assim a aquisição de mais 25% por parte do clube catari após a conclusão de metas esportivas, por um valor estimado em cerca de R$ 10 milhões.
O impasse na Fifa foi resolvido com a mediação da entidade, e a situação de Giovani foi fundamental para o desfecho do caso. O Palmeiras argumentou que a aquisição de mais 25% dos direitos do jogador pelo Al-Sadd seria prejudicial para ambas as partes, levando ao acordo final em que cada clube permanece com 50% dos direitos econômicos do atacante.
O processo envolvendo Abel Ferreira e o Al-Sadd na Fifa teve início em 2024, quando o clube do Catar alegou que o treinador não cumpriu um pré-contrato para assumir a equipe no início do ano anterior. O impasse foi resolvido com a intermediação da entidade máxima do futebol, encerrando assim as ações judiciais e estabelecendo um acordo benéfico para todas as partes envolvidas.
1083 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Palmeiras encerra 2025 em crise e torcida protesta contra metas modestas para 2026
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras
Babaca é vc,seu merda
Ele vai ficar até 2027, até porque não tem nenhum capacitado prá dirigir a SEP, alguns babacas vão citar o Vojvoda, mas como dizem os comentaristas, aquele Vojvoda de outrora que elevou o freguês do VOZÃO, ou o de hoje que não tava ganhando nada e foi demitido!! A imprensa tá certíssima..Fica Abel..
Qdo assinou o pré contrato não falou nada a ninguém e agora a S.E PALMEIRAS que tem que resolver, tinha que deixar ele se virar. Acho a Dona Leila muito melosa com ele e lógico usando o dinheiro do clube de alguma forma. Acho que ele pedir 5 milhões por mês pra renovar até final de 2027 ela vai pagar..né!!?? kkkk
Na minha terra quem dá a palavra ou assina contrato, se não cumprir é chamado de velhaco . Por sinal o que esse rapaz fala não pode ser considerado , só lembrar que numa coletiva meses atrás disse que seria seu último ano no Brasil , mas ao que tudo indica não vai ser bem assim.
Caso mal explicado ....