Após quatro jogos no Allianz Parque nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Palmeiras fará neste sábado (14), contra o São Bento, em Sorocaba, sua primeira partida longe da cidade de São Paulo na edição 2015 da competição estadual. Será a 31ª visita palestrina ao clube do interior paulista em toda história, sendo 14 triunfos palmeirenses, seis empates e apenas 10 reveses.
O retrospecto total de jogos entre as duas equipes é ainda mais favorável ao time do Palestra Italia. Em 64 encontros, o Palmeiras venceu 37 vezes, participou de 12 igualdades e 15 derrotas. Foram 108 gols marcados a favor do Verdão e outros 49 sofridos.
Em relação aos gols, a partida deste sábado (14) pode registrar uma marca importante na história do duelo. Com 99 tentos anotados pelo Verdão em partidas do Campeonato Paulista, o Alviverde pode alcançar a primeira centena de redes balançadas perante o São Bento na competição.
A maior goleada da história dos duelos do Palmeiras com o São Bento aconteceu em abril de 1976, quando o Verdão superou o time interiorano por 6 a 1. Já a principal sequência invicta a favor do Palmeiras foi registrada entre 1970 e 1977, com 15 jogos sem ser derrotado (14 vitórias e um empate).
O último encontro entre as duas equipes aconteceu no Campeonato Paulista 2007. À época comandado pelo técnico Caio Júnior, o Verdão foi a campo com Diego Cavalieri; Amaral, David, Dininho e Valmir; Pierre, Martinez (Marquinho), Marcelo Costa (Caio) e Michael (William); Valdivia e Osmar. Os gols foram anotados por Osmar (2) e William.
3378 visitas - Fonte: Site Oficial