Oswaldo de Oliveira perdeu seis pontos no Palestra e agora 'estreia' fora de casa (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O Palmeiras teve a oportunidade de atuar no Palestra Itália nas quatro rodadas iniciais do Campeonato Paulista, mas acumulou duas derrotas e só duas vitórias. Às 19h30 (de Brasília), deste sábado, o clube faz seu primeiro jogo fora de casa no ano, visitando o São Bento, em Sorocaba. Dando início à busca pelos pontos perdidos em seu estádio.
“Poderia ter sido melhor, bem melhor. Mas não adianta ficar chorando pelo leite derramado. Temos que tirar de lição e continuar a evolução. Perdemos pontos em casa e agora precisamos recuperar fora. Como não há tempo para treinar, vamos fazer do jogo o nosso principal treino, aprimorando e conversando”, definiu o goleiro Fernando Prass.
O time diminuiu a pressão das derrotas para Ponte Preta e Corinthians ao vencer o Rio Claro na quarta-feira. Da escalação usada na última partida, a única mudança é a saída do zagueiro argentino Tobio, que sofre com desgaste muscular e será substituído por Jackson.
Além da manutenção da equipe, também continua a pressão sobre o Verdão, que divide a liderança do grupo C com o Botafogo, com seis pontos. “Mais uma vez, temos a pressão e a obrigação de ganhar. É normal, ainda mais com a expectativa que se criou com a montagem do time. Precisamos conviver com isso”, simplificou Fernando Prass, um dos poucos mantidos no elenco que recebeu 19 contratações.
Do outro lado, o São Bento está invicto, mas com uma vitória e três empates, ocupando a quarta posição do grupo B. Sem o lateral esquerdo Marcelo, suspenso, o técnico Paulo Roberto deve apostar no polivalente Bruno Ré na escalação. De acordo com a previsão palmeirense, só não pode contar com a pressão da torcida, mesmo em seu estádio.
“A nossa torcida também vai comparecer fora de casa. Tem palmeirense em todos os lados do Brasil. Com certeza, a equipe será empurrada pela torcida e vamos usar esse fator fora de casa também”, apostou o volante Gabriel.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X PALMEIRAS
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Fabricio Porfirio de Moura (ambos de SP)
SÃO BENTO: Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Bruno Ré; Renan Teixeira, Serginho Catarinense, Eder Correia e Éder; Renan Mota e Nilson
Técnico: Paulo Roberto
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Allione, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira
3372 visitas - Fonte: GazetaEsportiva