Mancha Verde pinta de verde o Anhembi no fim da noite desta sexta (Foto: Marcos Ribolli)
A escola de samba Mancha Verde homenageou o centenário do Palmeiras em seu desfile no fim da noite desta sexta-feira, no Sambódromo do Anhembi. A escola foi para a avenida contando as principais passagens da vitoriosa história alviverde: a fundação, em 1914, o episódio da Arrancada Heroica, quando o clube foi obrigado a mudar de nome - de Palestra Itália para Palmeiras - os vários títulos, os personagens.
Torcida palmeirense vibrou como se estivesse em sua arena (Foto: Marcos Ribolli)
Outro ponto marcante do desfile foi a lembrança do dia em que o Palmeiras se vestiu de amarelo para representar a Seleção em amistoso contra o Uruguai, em 1965, na inauguração do Mineirão
Velloso foi um dos homenageados pela escola de samba (Foto: Marcos Ribolli)
Um dos carros alegóricos representou as duas Academias (dos anos 60 e dos 70). Ex-jogadores marcaram presença, como Cesar Maluco, Luis Pereira, Velloso e Sérgio. O goleiro Marcos foi homenageado, mas não pôde comparecer porque está internado para tratar de uma infecção.
César Maluco canta o samba da Mancha Verde durante desfile (Foto: Marcos Ribolli)
Os jogadores do atual elenco não puderam participar do desfile porque estão concentrados para o jogo contra o São Bento, neste sábado, pelo Paulistão. Alguns deles, porém, assistiram ao desfile pela TV e postaram mensagens de apoio, como Cleiton Xavier:
9414 visitas - Fonte: Ge