Oswaldo de Oliveira comemora gol com Zé Roberto no Palmeiras
O Palmeiras terá uma oportunidade única na volta do Carnaval: uma semana para trabalhar e tentar o tão sonhado entrosamento com tranquilidade, sem pressão. Para isso, a vitória neste sábado, diante do São Bento, é necessária. A partir das 19h30, o time disputa seus primeiros minutos fora de casa no Campeonato Paulista jogando em Sorocaba.
Como aliado, tem a manutenção de quase todos que venceram o Rio Claro por 3 a 0. A única mudança será a saída de Fernando Tobio, que está desgastado, para a entrada de Jackson. Cristaldo foi mantido à frente, com a munição vindo de Dudu, Alan Patrick, Allione e, por vezes, Robinho.
Se vencer, o Palmeiras poderá até pular Carnaval no domingo e na segunda, para voltar a trabalhar na terça, com todos os dias livres para treinar e jogar só no fim de semana, contra o Penapolense. Mas com moderação...
"Eu já falei para os atletas que eles têm vida útil de 10 anos, sendo os dois primeiros para amadurecer, os dois últimos para se aposentar. Eles têm em média cinco anos para ganhar dinheiro, para estourar. E o corpo é o instrumento de trabalho. Quem der chance, será ultrapassado em um momento tão importante", disse Oswaldo de Oliveira.
Mas e você, professor? Vai pular Carnaval? "Vou", se limitou a dizer entre risos de mistério. Essa seria a primeira sequência de dois triunfos no torneio da equipe alviverde que tem duas vitórias e duas derrotas.
Do outro lado, pronto para transformar o Carnaval inteiro do Palmeiras em quartas de cinzas, o São Bento tenta manter a invencibilidade no Campeonato e subir na tabela. São quatro jogos, com seis pontos, em uma vitória e três empates. É o primeiro confronto dele com um grande.
O desfalque certo é o de Marcelo Cordeiro, experiente lateral esquerdo. O substituto pode ser Bruno Ré.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X PALMEIRAS
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Fabricio Porfirio de Moura
SÃO BENTO: Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Bruno Ré; Serginho Catarinense, Renan Teixeira, Eder Correia e Éder; Renan Mota e Nilson
Técnico: Paulo Roberto
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Allione, Dudu e Alan Patrick; Cristaldo.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
3537 visitas - Fonte: UOL Noticias