Jackson terá primeira chance como titular do Verdão (Foto: Divulgação)
A vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, na última quarta, não serviu só para o Palmeiras espantar qualquer princípio de incêndio depois de perder para o Corinthians. O resultado quebrou uma sequência incômoda da defesa, que não passava ilesa desde 2 de novembro de 2014, no 1 a 0 sobre o Bahia, ainda pelo Brasileirão.
A série ingrata durou 11 partidas, sendo seis no ano passado (cinco derrotas e um empate) e as cinco primeiras de 2015 (três vitórias, sendo duas em amistosos, e duas derrotas).
Tobio formou dupla com o recém-chegado Vitor Hugo em todos os compromissos desta temporada, mas será poupado neste sábado, às 19h30, na visita ao São Bento.
Jackson, outro que acaba de chegar, jogará como titular pela primeira vez e terá a missão de iniciar, enfim, uma fase de consistência defensiva no clube do Palestra Itália.
- A gente tem um elenco muito grande, de muita qualidade. Todos sabem que uma hora a oportunidade vai aparecer, e é o que está acontecendo comigo agora. Vou procurar aproveitar para que possa ficar uma boa impressão e deixar uma dúvida na cabeça do Oswaldo. Vinha trabalhando para quando essa hora chegasse - disse Jackson, ao LANCE!Net.
Ele disputou o último Brasileirão pelo Goiás, mas está emprestado pelo Internacional até o fim do ano. Victor Ramos e Nathan são os outros zagueiros inscritos no Paulista.
A última vez que o Palmeiras conseguiu uma sequência de jogos sem sofrer gols foi em maio de 2014, quando o auxiliar Alberto Valentim trabalhou como técnico interino e passou quatro jogos com a meta ilesa.
A estratégia adotada por Oswaldo de Oliveira neste início de ano foi modificar o mínimo possível o setor defensivo. Além de Tobio e Vitor Hugo, o lateral-direito Lucas e o goleiro Fernando Prass atuaram em todos os jogos do ano. Zé Roberto só não ocupou a lateral esquerda contra a Ponte Preta para descansar.
- A defesa era onde eu menos estava mexendo, para ter uma base, porque do meio para a frente sempre tem improvisação. Mas a defesa é o lugar mais estável, onde precisamos de maior entrosamento. E vamos ser obrigados a mudar. Gostaria de manter mais alguns jogos com os mesmos jogadores - disse o técnico.
3204 visitas - Fonte: Lancenet!