(Dudu festeja o gol da vitória com Alan Patrick - Foto: Reginaldo Castro)
Dudu foi o atleta mais desejado pelos grandes de São Paulo no início do ano. Corintianos e são-paulinos ficaram para trás na disputa pelo meia, que preferiu o time alviverde. Valioso, o camisa 7 mostrou poder de decisão neste sábado, na vitória do Palmeiras contra o São Bento, 1 a 0, em Sorocaba.
De cabeça e na pequena área, Dudu marcou seu primeiro gol pelo clube paulista. Sua contratação girou em torno de R$ 18 milhões. Foi a melhor partida de Dudu no Palmeiras. Ele fez o que Oswaldo de Oliveira queria: chamou o jogo, irritou os adversários após jogada de efeito e arriscou chute de fora da área.
Com este triunfo, o Palmeiras fica na liderança do grupo C, com nove pontos em cinco jogos, três a mais que o Botafogo.
Foi a primeira partida do Palmeiras neste Paulistão fora do Allianz Parque.
Fases do jogo: Oswaldo de Oliveira repetiu neste sábado a estratégia da partida anterior, em que venceu o Rio Claro por 3 a 0. Mas desta vez o time alviverde não teve a mesma facilidade.
Apesar de cinco meio-campistas, o Palmeiras tinha dificuldade para criar. Allione e Alan Patrick sumiram na marcação rival.
Apoiado pela torcida, o São Bento levou perigo no ataque. Nilson escorou de cabeça bola rebatida por Prass, bola que passou perto da trave, no 1º tempo.
A melhor oportunidade do Palmeiras no primeiro tempo saiu do pé de Robinho, em cobrança de falta, aos 43 min. Henal fez grande defesa, bola que ia no ângulo.
Superior em campo, o Palmeiras ficou à frente do placar em uma bela troca de passes. Zé Roberto acionou Cristaldo na área, que viu Dudu invadindo a área. O meia cabeceou para o gol. Com a vantagem no marcador, o Palmeiras cadenciou a partida, aproveitando a inferioridade do adversário.
O melhor: Robinho. Criou, cuidou da marcação e iniciou a jogada do gol de Dudu ao roubar a bola do adversário.
Os piores: Allione e Alan Patrick. Peças nulas, facilmente marcadas pela zaga do São Bento e substituídas na etapa final.
Toque dos técnicos: Palmeiras foi a campo com cinco meio-campistas, sendo quatro meias. Ideia era qualificar a chegada de bola e dar velocidade ao setor. Não deu certo. Oswaldinho, então, sacou um meia (Allione) e colocou um homem de área (Rafael Marques)
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 1 PALMEIRAS
Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Fabricio Porfírio de Moura
Cartões amarelos: Alex Reinaldo, Renan Teixeira (São Bento)
Gols: Dudu, aos 25 min do 2º tempo
SÃO BENTO
Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Bruno Ré; Serginho Catarinense, Renan Teixeira, Eder Correia e Éder; Renan Mota (Markinho) e Nilson (Danilo Alves)
Técnico: Paulo Roberto Santos
PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Allione (Rafael Marques), Dudu e Alan Patrick (Amaral); Cristaldo (João Paulo).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
4815 visitas - Fonte: UOL