Dudu festeja o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras (Foto: Reprodução)
base nascendo?
Palmeiras
Pela primeira vez, o técnico Osvaldo de Oliveira conseguiu repetir a formação de um dos setores de seu time, o ataque, indicando a formação de uma base.
nome do jogo
Dudu
Disputado no mercado com outros grandes, o atacante Dudu vinha tendo boas atuações, mas ainda faltava o princpal para um jogador da sua posição, o gol, que saiu nesta 5ª rodada.
como fica?
no topo
Com a vitória, o Verdão chega aos sete pontos, assume a ponta de seu grupo no estadual e enfrenta na próxima rodada um Penapolense em crise e que ainda não venceu no torneio.
O Palmeiras viveu na noite deste sábado uma experiência inédita neste Paulistão ao jogar longe de sua Arena após quatro rodadas. Em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, o Verdão venceu o até então invicto São Bento e assumiu a liderança do Grupo 3, com sete pontos. A partida, válida pela quinta rodada do estadual, também marcou o primeiro gol do atacante Dudu.
Para a partida, o técnico Osvaldo de Oliveira conseguiu repetir pela primeira vez seu ataque e apenas poupou o zagueiro Tóbio. O São Bento pouco testou a zaga alviverde e, numa das poucas vezes que tentou, Jackson se mostrou atento e evitou uma pontada perigosa no primeiro tempo. O Verdão dominou o jogo, mas concluiu pouco, principalmente no primeiro tempo, e só chegou à vitória quando Zé Roberto apareceu como meia para dar passe decisivo no lance do gol.
Pela sexta rodada, o São Bento volta a campo no próximo sábado (21), às 19h30, quando enfrenta o RB Brasil no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Palmeiras segue atuando no interior e no domingo (22), às 18h30, encara o Penapolense no estádio Tenente carriço, em Penápolis.
O jogo
Atuando com forte apoio de seu torcedor, que era maioria folgada no estádio de Sorocaba, o Palmeiras dominou as ações na primeira etapa, evitou com tranquilidade qualquer iniciativa ofensiva do São Bento, mas concluiu muito pouco a gol.
Com boa movimentação de Dudu e Cristaldo entre a congestionada zaga do Azulão, o Palmeiras trocou muitos passes e só chegou com perigo mesmo duas vezes, uma com Allione, que chutou duas vezes, ambas cortadas pela zaga, e Robinho, em bela cobrança de falta de Robinho, bem defendida por Henal.
Na segunda etapa, o Verdão adiantou suas linhas ainda mais, principalmente com Zé Roberto “abandonando” a lateral para assumir a condição de um meia articulador. O Verdão melhorou, mas também tomou sustos. No principal deles, aos nove minutos, o zagueiro João Paulo aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, à queima-roupa, para Fernando Prass fazer defesa importante e difícil.
Mas o time era melhor e chegou ao gol justamente quando o lateral Zé Roberto atuou como meia: com um belo toque, ele deixou Cristaldo em excelente condições para fazer um cruzamento forte, na pequena área, para Dudu se antecipar ao goleiro Henal e desviar de cabeça para fazer o único gol da partida. Com domínio total da partida, o Palmeiras não deu chances para o time da casa tentar uma reação e levou a partida até o final com vitória de 1 a 0.
2994 visitas - Fonte: Globo Esporte