Dudu e Oswaldo comemoram o gol do Verdão (Foto: Reginaldo Castro / Ag. Estado)
Principal investimento do Palmeiras para 2015, Dudu marcou pela primeira vez com a camisa alviverde no último sábado. Foi do atacante o único gol da vitória do time do técnico Oswaldo de Oliveira diante do São Bento, por 1 a 0, em Sorocaba, pela quinta rodada do Paulistão. Mas o atacante não espera nenhum alívio por parte dos torcedores no clube a partir de agora.
Ciente das responsabilidades e dos objetivos do clube para a temporada de 2015, o atacante prevê mais pressão ao longo do ano.
– Pressão tem todo dia por jogar em um time grande como o Palmeiras e porque ano passado o time não fez uma boa temporada. Essa é a pressão, de brigar lá em cima nos campeonatos e fazer um excelente ano – disse o atleta, que comemorou o primeiro gol no clube e o importante triunfo fora de casa.
– Já tinha jogado três partidas, estou muito feliz pelo gol, mas mais feliz ainda porque o Palmeiras pode jogar bem. Acho que 1 a 0 foi pouco, mas a equipe está de parabéns pela vitória – completou.
Ausente da equipe titular no Dérbi contra o Corinthians, Dudu voltou ao time diante do Rio Claro, na última quarta-feira. Satisfeito com a evolução do atacante, o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou o atleta.
– Ele conquistou (a vaga na equipe titular), evoluindo com jogos e treinamentos. Ele não começou contra o Corinthians, já falei excessivamente disso porque não estava preparado para começar. Agora, estando preparado ele vai começar os jogos, a não ser que tenha outro em melhores condições que ele – disse o comandante.
O elenco do Palmeiras ganhou folga depois da partida de sábado. A reapresentação do elenco será na tarde da próxima terça-feira, na Academia de Futebol. O próximo compromisso da equipe no Campeonato Paulista será no domingo, às 18h30, contra a Penapolense, em Penápolis (SP).
6489 visitas - Fonte: GE