Love fez contra o Botafogo-SP sua estreia com a camisa do Corinthians (FOTO: Ale Cabral)
A quinta rodada do Paulistão foi, e segue sendo, um Carnaval na acepção negativa que o termo adquire longe de passarelas, ruas e quadras. Uma bagunça! Começou no sábado, com os quatro grandes em campo, e terminará na Quarta-Feira de Cinzas, com um punhado de jogos cujo interesse será eclipsado pelo primeiro Majestoso da história da Libertadores. Assim, a Federação Paulista morde o próprio rabo e dá mais motivos para o açoite que já chicoteia a competição há um bom tempo.
O título da capa deste domingo do LANCE! resume bem o espírito momesco da coisa: Comissão de frente! O quarteto venceu e lidera cada qual um grupo sem ser muito molestado. Talvez a Ponte Preta, time da elite do futebol nacional, possa cusar algum incômodo ao Corinthians no Grupo B. Principalmente porque deverá ser o adversário do Timão nas quartas de final, em jogo único, sem vantagem do empate para ninguém, nesse regulamento que é uma enorme e "estranha catedral".
Os jogos tiveram utilidades diversas. O Corinthians, que precisou de dois pênaltis (um absurdo e outro duvidoso) para superar o frágil Botafogo, promoveu a estreia de Love. O atacante, ex-Palmeiras, é uma opção, embora não a mais provável, para a vaga do suspenso Guerrero no clássico que vem aí.
O rival São Paulo amassou o Bragantino por 5 a 0. Os reservas apagaram a má impressão deixada pelos titulares no duelo diante do Santos e Muricy checou as potencialidades de Centurión. O argentino fez um gol, mas, ao contrário de Love, não poderá entrar em campo na Arena Corinthians porque está suspenso pela Conmebol, aos moldes de Guerrero.
Santos e Palmeiras, excluídos da Libertadores, venceram na conta do chá dois times com nome de santo: São Bernardo e São Bento, respectivamente. Ambos fora de casa. Os santistas, que têm a liderança mais folgada entre todos, repetiram a síndrome de gols perdidos exibida contra o São Paulo. O Verdão festejou o primeiro gol de Dudu. Ele não saiu após o astro da janela de contratações aplicar um chapéu em marcador adversário, mas teve utilidade na folia da bola.
Alan Patrick comemora com Dudu o primeiro gol do ex-gremista pelo Verdão (FOTO: Reginaldo Castro)
3429 visitas - Fonte: LanceNet!