Vanderlei Luxemburgo também marca presença no camarote da Boa no Carnaval do Rio de Janeiro ( Foto: Igor Siqueira / LANCE!Press )
Não é porque atualmente é treinador do Flamengo que Vanderlei Luxemburgo usa do bairrismo para analisar a estrutura do futebol carioca. Na visão do treinador, os clubes do Rio foram superados por outros estados, não apenas São Paulo.
A declaração do treinador foi dada no Camarote da Boa, durante os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio.
- O profissionalismo em qualquer lugar é muito bom. O problema do Rio é que não tem a estrutura que tem em São Paulo. Essa é a grande diferença. Os centros de treinamento e locais para trabalhar são melhores que aqui no Rio.
O Flamengo mesmo ainda não tem o CT ideal. A estrutura do Rio de Janeiro deixa a desejar. Na primeira vez que vim ao Rio para trabalhar como técnico, disse que o Rio estava dez anos atrás de São Paulo.
Hoje, em 2015, o Rio continua atrás e agora também de Belo Horizonte e Porto Alegre no aspecto estrutura - disparou Luxemburgo.
Mas, em clima de folia, o treinador ainda fez piada com o desempenho do tenista Rafael Nadal na Avenida.
- Ele caminhou. Sambar, não. Ele fez alguma dança espanhola - disse o treinador.
4104 visitas - Fonte: Lancenet!