Oswaldo de Oliveira será telespectador do clássico paulista na Libertadores (Foto: Rodrigo Faber)
O Palmeiras estreou oficialmente na temporada de 2015 no dia 31 de janeiro, quando venceu o Audax na primeira partida do Campeonato Paulista.
Durante a pré-temporada, o elenco alviverde, que abriu trabalhos no dia 7 de janeiro, teve pelo menos uma semana livre de treinamento, período que serviu para Oswaldo de Oliveira conhecer o grupo e preparar a equipe.
Depois da primeira rodada do estadual, porém, o Verdão não teve mais folga. Com dois jogos por semana, o time alviverde terminou sua primeira maratona do ano de maneira satisfatória: foram três vitórias, duas derrotas e a liderança do Grupo 3, com nove pontos. Agora, depois de cinco rodadas em 15 dias, os palmeirenses voltarão do carnaval com uma folga na tabela.
– Sempre acho ótimo quando temos tempo para trabalhar. A melhor partida que nós fizemos foi contra o Audax porque nós nos preparamos durante três semanas. Depois não tivemos mais tempo, estamos jogando a cada dois ou três dias, como aconteceu consecutivamente após Corinthians e Rio Claro. Nós vamos ter tempo para trabalhar um pouco mais – afirmou.
O Palmeiras retorna aos treinamentos apenas na terça-feira. Com a semana livre de jogos, Oswaldo já escolheu até o programa da quarta-feira à noite: acompanhar pela televisão o clássico entre Corinthians e São Paulo, pela Taça Libertadores da América.
– Eu acho que vai ser um grande jogo e irei assistir com muito interesse – disse Oswaldo, logo após o jogo contra o São Bento, no último sábado.
4194 visitas - Fonte: Ge