A equipe Sub-20 do Palmeiras conquistou recentemente o título do Campeonato Brasileiro da categoria pela quarta vez ao derrotar o RB Bragantino nos pênaltis, por 4 a 3, no Allianz Parque, na noite desta terça-feira, 26. Para o atacante Thalys, que foi emprestado ao time da base para participar da decisão, o troféu pode ter um tom de despedida, já que ele recebeu propostas para deixar o clube paulista.
O Almería, da Espanha, se destaca nas negociações pelo jovem atacante, superando o Olympiacos, da Grécia, que também havia mostrado interesse anteriormente. Embora as partes ainda estejam em conversas, a negociação não avançou significativamente até o momento. Thalys comentou: "Meus empresários me disseram que houve proposta, mas ainda não está nada certo. Estamos analisando para tomar a melhor decisão. Palmeiras é um clube gigante. Estamos considerando a situação e buscando o que é melhor para mim."
O jovem de 20 anos foi promovido ao time profissional, sob o comando de Abel Ferreira, nesta temporada, e apesar de ter recebido algumas oportunidades no início do ano, acabou perdendo espaço com a ascensão de Vitor Roque e Flaco López no ataque do Verdão. "Foi muito importante para mim todos esses anos de base. Encerrar este ano com um título é algo que me deixa muito feliz. Eu acabei errando um pênalti, mas meus companheiros e a comissão técnica confiaram em mim, e tive a coragem de bater o pênalti novamente, sendo feliz dessa vez," declarou Thalys.
O atacante vivenciou uma montanha-russa de emoções durante a partida decisiva. Depois de começar no banco de reservas, ele entrou no segundo tempo, perdeu um pênalti no tempo normal, mas na disputa decisiva, converteu sua cobrança e ajudou o time a se sagrar campeão em casa. "Em todos os anos que estive aqui, cheguei a finais e fui campeão. Acho que fiz um bom trabalho no profissional, joguei e até marquei gols em clássicos. Aprendi muito e continuo aprendendo com todos aqui. Se essa for uma despedida, não sei o que vai acontecer, mas sei que fui muito feliz aqui," completou o atacante.
1257 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral
Foi muito Amador na cobrança daquele pênalti!! Depois se redimiu e converteu, ainda bem, menos mal!!