Valdivia tem contrato até 17 de agosto
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Nada de novela. Assim o Palmeiras trata o assunto da possível renovação de contrato de Valdivia. À espera do pai do meia, o clube tenta uma definição rápida sobre a situação do jogador, seja ela positiva ou negativa. Quem comanda a negociação pelo Verdão é o diretor executivo Alexandre Mattos, que tem liderado os principais assuntos do departamento de futebol alviverde em 2015.
Internamente, os palmeirenses planejam uma solução o mais rápido possível. Caso Valdivia não chegue a uma acordo com o clube, a ideia é mantê-lo no plantel do técnico Oswaldo de Oliveira até o fim do vínculo, no dia 17 de agosto. A partir desta terça-feira, aliás, o meia fica livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Publicamente os dois lados falam que têm interesse na renovação. O presidente Paulo Nobre chegou a afirmar no ano passado que faria o possível para manter Valdivia no elenco, cogitando até a aposentadoria do atleta no clube, enquanto o chileno declarou não ver problema em discutir novos termos por produtividade. Na prática, porém, a realidade não é tão otimista.
Apesar de ter postura elogiada no fim do ano passado, quando liderou a equipe e atuou machucado em partidas decisivas na reta final do Campeonato Brasileiro, Valdivia sofre resistência entre conselheiros.
Os principais questionamentos estão relacionados ao salário, o maior do elenco, e os atritos com o departamento médico - o chileno ainda não trabalhou com bola em 2015 e viajou ao seu país por uma semana para trabalhar com o fisioterapeuta cubano José Amador.
Em entrevista ao jornal Lance!, Osorio Furlan, conselheiro do Palmeiras e dono de 36% dos direitos econômicos de Valdivia, afirmou que a intenção do presidente Paulo Nobre é oferecer ao atleta a prorrogação do vínculo somente até o fim do ano.
– O Paulo Nobre me disse que ia tentar a prorrogação do contrato do Valdivia até 31 de dezembro para vendê-lo na próxima janela – disse o conselheiro, que participou diretamente da negociação que trouxe o chileno de volta ao clube, em 2010.
O Palmeiras já manifestou publicamente seu interesse de renovar o contrato de Valdivia. Em entrevista após a vitória contra o São Bento, em Sorocaba, no último sábado, Alexandre Mattos afirmou que aguarda a chegada do pai do jogador ao Brasil para discutir o assunto e tentar definir a situação.
– Até o meio do ano ele tem contrato e estamos conversando. Ele está feliz, pelo menos é o que diz, e o Palmeiras também. Tivemos uma primeira conversa com o pai dele (Luis Valdivia), e ele deve estar chegando por esses dias para tentarmos finalizar isso – afirmou o dirigente.
– Negociação é algo interno. O importante é que o Palmeiras disse a ele que tem intenção de renovação e ele nos disse que tem a intenção, o interesse é mútuo. Temos de buscar um denominador comum para isso – completou.
O elenco do Palmeiras se reapresenta nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Depois de curtir folga de carnaval em Salvador, Valdivia volta aos trabalhos para dar finalizar o cronograma de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. A ideia da comissão técnica é ter o meia em campo no dia 28, contra o Capivariano.
7536 visitas - Fonte: Ge