O Palmeiras pretende alcançar até a próxima semana a marca de 100 mil sócios-torcedores. Conforme o site Movimento Por um Futebol Melhor, o clube alviverde possui atualmente 97 mil contribuintes, segundo time do país com mais associados. O líder em sócios-torcedores é o Internacional, com 130 mil pessoas.
O início de temporada com diversas contratações (19 reforços) atraiu os torcedores do Palmeiras ao programaAvanti, que comercializa ingressos. Em 20 dias, o Avanti ganhou a adesão de 17 mil sócios.
Os números apresentados superam com larga vantagem os rivais paulistas. O Corinthians é o 3º clube nacional com mais sócios-torcedores, com 83 mil. O Santos aparece em 6º, com 57 mil. O São Paulo é o 8º, com 48 mil sócios.
O sistema de vendas do Avanti é semelhante ao dos demais clubes. O torcedor associado tem preferência e descontos na aquisição de ingressos. São sete planos distintos. Para fazer parte do plano, o sócio-torcedor paga uma taxa mensal, que varia conforme os planos escolhidos.
Presidente do Palmeiras, Paulo Nobre tem usado recursos próprios para bancar as contratações de jogadores. O dirigente aponta o Avanti como uma importante fonte de receitas para o clube.
Uma das aquisições do Palmeiras em 2015 é o volante Arouca. O atleta é um dos garotos-propaganda do programa de venda de ingressos.
"A meta é essa, de chegar aos 100 mil e se tornar um dos principais programas do país. Tenho acompanhado esse crescimento e a gente sabe o quanto isso é importante para o clube e principalmente para os sócios-torcedores", disse.
18090 visitas - Fonte: UOL Noticias