Zé Roberto comemora parceria com Dudu
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Zé Roberto tem sido um dos principais nomes do Palmeiras neste início de temporada. Da preleção feita antes da vitória sobre o Audax, na estreia do Paulistão, até a importância dentro de campo no processo de reformulação que o clube vive.
Aos 40 anos, o lateral que virou meia se transformou em uma espécie de curinga no time armado por Oswaldo de Oliveira. Versátil, o jogador prefere deixar nas mãos do treinador a escolha da posição em que atuará na temporada.
– Eu me sinto à vontade jogando tanto na lateral como no meio. Acho que o importante é estar à disposição do Oswaldo. Eu joguei praticamente minha carreira toda no meio, mas iniciei na lateral. Na temporada passada tive um desempenho muito bom jogando nesta posição e por isso o Oswaldo tem me mantido.
É uma situação que eu fico feliz por estar ajudando o Palmeiras neste inicio de temporada. Mas se o Oswaldo optar, como tem feito em alguns momentos no segundo tempo, o importante é ajudar a equipe.
Contra o Rio Claro, Oswaldo optou pela entrada de João Paulo na segunda etapa, dando liberdade para Zé Roberto atuar na meia. Contra o São Bento, a mesma alteração se repetiu, mas o atleta de 40 anos já havia sido decisivo para o Palmeiras: pela direita, ele participou da jogada do gol marcado por Dudu.
Apesar de se mostrar disposto a atuar tanto no meio quanto na lateral, Zé Roberto faz propaganda da parceira com o atacante Dudu na temporada passada, quando os dois atuaram juntos no Grêmio. O jogador dá pistas de que deverá mesmo atuar como lateral, pelo menos no início dos jogos.
– Acredito que a ideia do Oswaldo seja me utilizar na lateral da forma que tenho jogado, até porque ano passado pelo Grêmio eu e Dudu jogamos assim e fizemos uma grande temporada.
Nossa equipe é nova e precisa de entrosamento, e dois jogadores que atuaram juntos e bem na temporada passada é algo positivo. A ideia do Oswaldo é de quando houver necessidade me deslocar para o meio.
Entrosado com Zé Roberto, Dudu elogiou o parceiro e dedicou seu primeiro gol com a camisa palmeirense ao parceiro de concentração.
– Ele é muito experiente, né. Tive a oportunidade de jogar com ele ano passado e é uma pessoa incrível, é um líder. Dedico a ele este meu primeiro gol – afirmou o atacante.
Com função de destaque no esquema tático de Oswaldo de Oliveira, Zé Roberto crê em um Palmeiras mais forte no decorrer da temporada.
– É um início difícil e precisaremos passar por cima de muita coisa. Acredito que o grupo vai pegar mais força com o decorrer do campeonato. Temos todas as condições e estamos no caminho certo – finalizou o lateral.
4482 visitas - Fonte: Ge