O técnico Abel Ferreira encontrou uma nova estratégia para potencializar o ataque do Palmeiras ao testar a dupla formada por Flaco López e Vitor Roque. Juntos, esses dois atacantes têm mostrado características complementares que têm contribuído para melhorar o desempenho da equipe.
Flaco, com sua estatura avantajava, se destaca pela sua presença na área e pela efetividade em finalizações e jogadas aéreas. Vitor, por sua vez, é conhecido por suas rápidas arrancadas, habilidade no drible e capacidade criativa. Desde que começaram a jogar lado a lado, essa dupla tem causado constantes dificuldades às defesas adversárias, participando direta ou indiretamente de 10 dos 11 gols marcados pelo Palmeiras após a mudança de esquema tático.
A nova formação começou a ser testada no segundo tempo da partida contra o Ceará, onde Flaco entrou em campo e empatou a partida ao converter um pênalti. Poucas jogadas depois, Vitor Roque virou o jogo ao marcar um gol. Essa tendência de sucesso foi mantida na partida contra o Universitario, em que Flaco e Vitor se destacaram: Flaco foi às redes pela primeira vez com uma assistência de Vitor, que também marcou seu gol, seguido por mais um de Flaco, que aproveitou um rebote no final da partida.
No confronto contra o Botafogo, Vitor Roque forneceu a assistência que garantiu a vitória para o Verdão. E no triunfo por 3 a 0 sobre o Sport, Flaco conseguiu marcar dois gols, com Vitor contribuindo com duas assistências. Essa nova dinâmica entre Flaco e Vitor gera expectativa sobre quantas conquistas ainda podem trazer ao Palmeiras até o final do ano, pois ambos buscam quebrar seus próprios recordes de gols na temporada.
O Palmeiras retorna aos gramados no dia 13 de setembro contra o Internacional, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília).
Além disso, aqui estão as participações de Flaco López e Vitor Roque desde a implementação do novo esquema:
- Palmeiras 2 x 1 Ceará: gol de Flaco López e gol de Vitor Roque.
- Universitario 0 x 4 Palmeiras: dois gols de Flaco López, um gol e uma assistência (para Flaco) de Vitor Roque, além de um pênalti sofrido por Vitor.
- Botafogo 0 x 1 Palmeiras: assistência de Vitor Roque.
- Palmeiras 3 x 0 Sport: dois gols de Flaco López, ambos com assistência de Vitor Roque.
- Corinthians 1 x 1 Palmeiras: pênalti sofrido por Flaco López e gol de Vitor Roque.
1419 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


PREMIAÇÃO ASTRONÔMICA: Confira quanto o Palmeiras ganhou com o Paulistão
Sub-11 do Palmeiras faz história goleando o Barcelona e choca os gringos!
FINALMENTE: Paulinho supera drama das cirurgias e define data para voltar ao Palmeiras
Palmeiras encara o Olímpia na Libertadores Sub-20; Saiba onde assistir os craques da academia!
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Vasco x Palmeiras; Saiba onde assistir
Seleção envia comitiva para observar craques do Palmeiras que podem ser convocados!
Investimento com retorno: Arias e Marlon Freitas erguem primeiro troféu no Verdão
Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! FLACO ABRE O PLACAR