Andreas Pereira é a mais recente adição ao elenco do Palmeiras nesta janela de transferências. O jogador, oriundo do Fulham, da Inglaterra, não apenas chega para preencher a vaga deixada pela saída de Richard Ríos, transferido para o Benfica, mas também se torna um valioso reforço para o meio-campo sob o comando do técnico Abel Ferreira. Com a capacidade de atuar em uma posição mais avançada, ele oferece uma nova alternativa para Raphael Veiga e Maurício, que competem por espaço nesse setor.
No entanto, Raphael Veiga enfrenta uma fase difícil na temporada, com desempenho aquém do esperado. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele participou de apenas dez jogos, ocupando a titularidade em quatro deles, sem conseguir marcar gols e contabilizando apenas uma assistência. Para complicar, Veiga vem lidando com lesões desde 2025, o que o deixou de fora dos últimos seis jogos devido a dores na região do púbis.
Com a má fase de Veiga, Maurício assumiu a titularidade no meio-campo e teve um desempenho positivo, marcando dez gols e fornecendo sete assistências em 33 partidas. No entanto, quando Abel Ferreira mudou o esquema tático para um 4-4-2, Maurício teve sua produção comprometida, contribuindo apenas com uma assistência em cinco jogos, após ser deslocado para a ala direita.
A chegada de Andreas Pereira traz a esperança de melhorar a capacidade de criação do Palmeiras. Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição no ataque do Campeonato Brasileiro, com 28 gols marcados em 20 rodadas. Apenas cinco times conseguiram balançar as redes mais vezes: Vasco, Botafogo, Mirassol, Cruzeiro e Flamengo, este último com 45 gols. Além disso, o Palmeiras é apenas a décima equipe em grandes chances criadas na competição, totalizando 42, superada apenas por Red Bull Bragantino, Botafogo e Fluminense entre os times da parte superior da tabela.
Com 43 pontos, o Palmeiras ocupa a terceira posição na tabela, quatro pontos atrás do líder Flamengo. Os próximos desafios da equipe incluem um confronto contra o Internacional na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 13 de setembro, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Ademais, o time enfrentará o River Plate na partida de ida das quartas de final da Libertadores em 17 de setembro, às 21h30, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Tem recado pra #FamíliaPalmeiras! ?? pic.twitter.com/bPrWqGBh9f
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 3, 2025
1653 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras Finaliza Venda e Anuncia Substituto em Tempo Recorde
Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
FECHA COM MEIA COLOMBIANO? Palmeiras tenta abrir negociações com Real Betis por volante
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
VAI FICAR?! Palmeiras responde proposta europeia e vê potencial em Arthur na titularidade
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
ADEUS DA JOIA! Allan fora do classíco contra o Santos e Palmeiras define valores do negócio com City
GOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA COM ANDREAS
SUSPENSO! Palmeiras perde jogador nas quartas da Libertadores após confirmação de punição
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City