Desfile da Mancha teve Palmeiras como enredo (Foto: Reprodução/Facebook)
O Carnaval paulistano consagrou a tradicional Vai-Vai, que conquistou o título em acirrada disputa com a Mocidade Alegre. No antepenúltimo julgador do quesito final aconteceu a virada. A Dragões da Real, ligada a uma torcida organizada do São Paulo, surpreendeu e terminou em quinto lugar, depois de em muitos momentos ter figurado em terceiro próximo da dupla ponteira.
A Gaviões da Fiel, que tentava seu quarto título e era apontada por especialistas como uma das grandes candidatas, chegou a liderar após dois quesitos (Alegoria e Samba-Enredo), mas na sequência passou a cair e terminou na modesta nona colocação. Pior ainda fez a Mancha Verde, outra agremiação com vínculos com organizada. A escola, que homenageou o centenário do Palmeiras, ficou na penúltima colocação e terá que disputa o Grupo de Acesso em 2016.
A Mancha ficou acima apenas da Tom Maior, a outra rebaixada. A Unidos do Tatuapé, que foi punida com a perda de 1,1 por estourar o tempo máximo estipulado para o desfile, escapou ao ultrapassar a Mancha no quesito final, Evolução. A escola da Zona Leste ficou com 268 contra 267,9 da agremiação verde-e-branca.
Antes do desfile da Mancha, o primeiro a ocorrer na última sexta, o presidente da escola, Paulo Serdan, criticou o mandatário do Verdão, Paulo Nobre, por não ter ajudado a financiar o desfile.
- Todos que puderam, ajudaram. Mas o presidente do Palmeiras ignorou a festa - disse o presidente da Mancha poiuco antes do início do desfile, durante o grito de guerra. Paulo Nobre é desafeto da principal facção organizada desde que rompeu relações e cortou financiamentos.
15579 visitas - Fonte: LanceNet!