Se for capaz de lotar seu novo estádio ao longo do ano, Verdão ainda pode faturar R$ 50 milhões com bilheteria
O Palmeiras vai se tornar nas próximas horas o segundo clube no Brasil a ultrapassar a marca de 100 mil sócios-torcedores, igualando-se ao Internacional. Mais do que alcançar um antigo sonho do presidente Paulo Nobre, o feito garante dinheiro e reforça a expectativa da diretoria em relação a um 2015 excelente no aspecto financeiro.
"Agora que chegamos aos 100 mil, quero ver o Avanti atingir os 150 mil sócios. E o quanto antes", disse Paulo Nobre ao Blog, em tom de empolgação.
Já são quase 35 mil novas adesões em apenas 48 dias. Detalhe importante: por causa do feriado de Carnaval, os números de associados dos clubes brasileiros deixaram de ser atualizados no site que controla o programa (www.futebolmelhor.com.br). Isso quer dizer que o Verdão possivelmente já tem mais do que os 97.083 membros anunciados desde a noite de sexta-feira.
Traduzindo esse crescimento em dinheiro: o Palmeiras arrecadou R$ 12 milhões com o Avanti em 2014 e imagina ser capaz de encerrar 2015 com R$ 40 milhões nos cofres graças às mensalidades pagas pelos sócios-torcedores ativos. A receita bruta deve superar os R$ 56 milhões, porém a administradora do Avanti fica com 30% do faturamento.
E mais: com os 150 mil integrantes sonhados por Paulo Nobre, o Avanti será o programa mais popular do Brasil - desde janeiro, o clube já ultrapassou o Corinthians e o Grêmio. Nunca, desde que os dados dos times passaram a ser divulgados, o Internacional apareceu em segundo lugar.
O problema do Colorado é seu baixíssimo crescimento recente. Em 2015, por exemplo, foram aproximadamente três mil novos sócios.
A escalada - O crescimento fulminante do Avanti desde a inauguração do Allianz Parque, em novembro passado, impressiona. O programa terminou 2012 com 8 mil sócios, contra 32 mil em 2013 e 64 mil em 2014. Se ratificar as expectativas no clube e chegar a 150 mil, ele terá mais do que dobrado em um ano.
14835 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola