Após curtir Carnaval na Bahia, Valdivia manteve trabalhos na sala de musculação (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Após dois dias de folga durante o Carnaval, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira e as ausências no campo não foram novidades. Poupado do jogo de sábado contra o São Bento, Tobio apenas realizou trabalhos na sala de musculação ao lado de Valdivia.
O chileno se reapresentou depois de curtir a folia em Salvador no sábado, no mesmo horário em que o time sofria para vencer por 1 a 0 em Sorocaba. O meia manteve o tratamento de lesão na coxa esquerda detectada em novembro e, mesmo sem aparecer no campo há semanas, deve jogar no dia 28, contra o Capivariano.
Já Tobio, que aproveitou o Carnaval em um camarote no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, não atuou no fim de semana porque exames detectaram alto desgaste muscular com risco de lesão. Mas existe a possibilidade de o argentino voltar ao time neste domingo, na visita do time ao Penapolense.
Quem não tem problemas físicos trabalhou no gramado da Academia de Futebol. Os goleiros Fernando Prass, Aranha, Jailson, Fabio e Vinicius Silvestre realizaram exercícios específicos da posição enquanto o preparador Ricardo Henriques trabalhava fisicamente com o resto do elenco.
Oswaldo de Oliveira acompanhou os trabalhos de perto ao lado do filho Guilherme. O treinamento acabou depois de mais de uma hora, interrompido por conta das chuvas que caíram no centro de treinamento do Palmeiras.
O Verdão volta a trabalhar na Quarta-Feira de Cinzas em dois períodos, e mantém a preparação em treinamentos somente pela manhã nos dias anteriores ao compromisso de domingo, quando, às 18h30 (de Brasília), enfrenta o Penapolense, em Penápolis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
4191 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva