Na última quinta-feira, os convocados do Palmeiras finalizaram seus primeiros compromissos durante a data FIFA. O Verdão conta com cinco jogadores representando suas seleções: Flaco López (Argentina), Ramon Sosa (Paraguai), Emiliano Martínez (Uruguai), Joaquín Piquerez (Uruguai) e Gustavo Gómez (Paraguai). Entretanto, a experiência na data FIFA foi diversa para esses atletas.
No jogo entre Paraguai e Equador, que terminou em 0 a 0, ambos os palmeirenses tiveram um papel ativo. Gustavo Gómez e Ramon Sosa foram titulares, com Gómez se destacando como capitão e mantendo uma performance sólida na defesa ao longo de toda a partida. Por sua vez, Sosa mostrou grande habilidade, recebendo elogios nas redes sociais por suas jogadas individuais, especialmente os dribles e as investidas no ataque. Com esse resultado, o Paraguai garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2026, quebrando um jejum de participações que durava desde 2010.
No confronto entre Uruguai e Peru, que terminou em 3 a 0 a favor do Uruguai, Joaquín Piquerez também foi titular, mantendo-se em campo durante os 90 minutos. O lateral desempenhou um papel importante tanto defensivamente quanto ofensivamente, criando oportunidades e arriscando chutes de média distância. No entanto, Emiliano Martínez não foi utilizado nessa partida pelo técnico Marcelo Bielsa. Com esta vitória, o Uruguai, assim como o Paraguai, também se garantiu na Copa do Mundo de 2026.
Flaco López, por outro lado, não teve a mesma sorte. Convocado pela primeira vez para a Seleção Argentina, o atacante do Palmeiras foi cortado da lista final e não participou da vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela.
Além dos jogadores mencionados, o meio-campista Andreas Pereira recebeu convocação para a Seleção Brasileira, onde substituirá o atacante Kaio Jorge, cortado por lesão após o jogo contra o Chile. Os próximos compromissos da seleção incluem um amistoso contra a Bolívia.
Abaixo, seguem os últimos compromissos dos jogadores do Palmeiras nessa data FIFA:
Andreas Pereira: Bolívia x Brasil, no Estádio Municipal, em El Alto;
Gómez e Sosa: Peru x Paraguai, no Estádio Nacional do Peru, em Lima;
Piquerez e Emi Martínez: Chile x Uruguai, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago;
Flaco López: Equador x Argentina, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.
Todos os jogos estão agendados para a próxima terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília).
1770 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda
Ranking salarial do Palmeiras surpreende: Gustavo Gómez fica fora do Top 5; veja quanto cada um ganha
REFORÇO EUROPEU! Palmeiras fica perto de anunciar Fábio So, ex-Burnley
Como o título diz "Flaco tem desempenho abaixo" sendo que ele nem foi relacionado pra partida?