Rafael Marques diz que Cruzeiro é exemplo para o Verdão (Foto: Rodrigo Faber)
O grande desafio de Oswaldo de Oliveira neste início de temporada é transformar o grupo alviverde, que passou por uma grande reformulação e ganhou 19 reforços em 2015, em uma equipe competitiva. Com um elenco grande, o treinador trabalha para definir uma base e dar sequência de jogos. De qualquer forma, as boas opções disponíveis para todos os setores já causam uma tranquilidade maior internamente.
Uma das contratações do Verdão para o ano, Rafael Marques destacou a qualidade do plantel palmeirense e usou o planejamento do Cruzeiro nas últimas duas temporadas como exemplo a ser seguido. O clube era dirigido por Alexandre Mattos nesse período vencedor. Hoje, o profissional está no Verdão.
– Tivemos o Cruzeiro como exemplo por dois anos com um elenco forte, com Dagoberto, Julio Baptista... Para as equipes que almejam títulos, é preciso de um elenco muito forte. E hoje o Palmeiras é prova disso – afirmou o atacante Rafael Marques, em entrevista coletiva.
Oswaldo de Oliveira iniciou a semana quebrando a cabeça com a formação do seu meio de campo. Com a provável estreia de Arouca no domingo, o treinador terá de mexer no setor. Mas mais alterações podem acontecer na equipe no sistema ofensivo.
Depois de iniciar a temporada com Leandro Pereira como titular, Cristaldo ganhou chance e agradou. Outro que pode ter uma chance em breve é Rafael Marques, ocupando vaga de Allione pelo lado direito do ataque alviverde.
– Quando eu era novo, via muito essa de atacante não conversar com atacante, tinha aquela rivalidade, aquela coisa boba. Eu sempre fui diferente, procuro brincar com todo mundo. Rivalidade é sadia dentro de campo, todo mundo querendo jogar, mas o pensamento é querer ajudar o Palmeiras – completou o jogador.
3267 visitas - Fonte: Globo Esporte