Facundo Torres, atacante do Palmeiras, já não desfruta do mesmo prestígio que teve no início da temporada. Antes considerado uma referência ofensiva, o jogador perdeu espaço nas últimas partidas, sendo titular apenas uma vez nos últimos cinco jogos. Contratado em dezembro de 2024 por 12 milhões de dólares, aproximadamente R$ 71,9 milhões à época, o uruguaio teve um papel fundamental no início da temporada, onde chegou a realizar 20 jogos consecutivos como titular, o que demonstrava a confiança do técnico Abel Ferreira. Contudo, a queda no desempenho alterou completamente esse cenário.
Desde o início de agosto, Facundo pouco tem jogado e, com isso, viu Vitor Roque e Flaco López ganharem protagonismo no ataque alviverde. O Palmeiras, que geralmente utiliza apenas um centroavante, teve que adaptar seu esquema tático para um 4-3-3, em resposta ao crescimento da dupla. Essa mudança acabou prejudicando Facundo, que também conta com a concorrência de Felipe Anderson, que recuperou a titularidade e se tornou essencial no novo desenho da equipe. Além disso, já são nove partidas sem contribuir com gols, sendo sua última participação significativa o gol da vitória por 1 a 0 contra o Grêmio.
Atualmente, Facundo Torres acumula 47 jogos pelo Palmeiras, somando oito gols e quatro assistências. Com o campeonato em andamento, o próximo desafio do time será contra o Internacional, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 13 de setembro, às 18h30, no Allianz Parque em São Paulo. Em seguida, o Palmeiras enfrentará o River Plate no jogo de ida das quartas de final da Libertadores em 17 de setembro, às 21h30, no Monumental de Nuñez, na Buenos Aires, Argentina.
2001 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral