Leandro balançou as redes duas vezes em 2014 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Leandro foi o principal goleador do Palmeiras em 2013, com 19 gols, mas ainda “não entrou” no ano do centenário. Com duas bolas na rede em 12 jogos na temporada, o atacante tem desperdiçado chances que não costumava errar no ano passado. A queda de rendimento já foi pauta de conversa entre ele e o técnico Gilson Kleina. O jogador, inclusive, tem consciência da má fase, está triste e se cobra para balançar mais a rede, mas aponta as faltas excessivas como fator prejudicial ao seu futebol.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Vilhena, pela Copa do Brasil, Leandro voltou a perder boas chances para marcar, mas foi alvo de oito das 23 faltas sofridas pelo Palmeiras. Diante do Ituano, na semifinal perdida pelo Palmeiras por 1 a 0, resultado que eliminou o time do estadual, o atacante também teve nos pés a bola do jogo, mas voltou a errar. Nessa partida, foram duas faltas sofridas dentre as 17 cometidas pelo Ituano. Já frente ao Bragantino, na vitória por 2 a 0, ele levou quatro das 15 infrações do adversário.
– Por ser atacante, sei que vou sofrer faltas. Sempre foi assim na minha carreira, já estou acostumado, mas tem hora que atrapalha o nosso jogo e nenhuma atitude é tomada. O atleta precisa ser preservado, senão acaba sofrendo lesões. É só ver o número de desfalques que tivemos no último jogo. Muitos foram por faltas sofridas em partidas recentes – reclamou Leandro.
Entre os dez lesionados do Verdão, Valdivia, Alan Kardec e Wesley sentiram problemas após pancadas dos rivais. Fernando Prass, Juninho, Diogo, Wendel, França, Bruno Oliveira e Thiago Martins completam a lista do departamento médico.
Após perder quatro jogos por conta de um corte profundo na perna direita, Leandro ajudou o Verdão a vencer o Vilhena no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, quando fez o único gol do 1 a 0, em Rondônia, saindo do banco. Titular desde então, ele não balançou mais a rede nos cinco jogos seguintes (Ponte Preta, Santos, Bragantino, Ituano e Vilhena).
Além de perder gols, Leandro tem visto os companheiros desperdiçarem alguns bons passes, como Bruno César diante do Vilhena, e Valdivia contra o Bragantino. Ainda assim, o atacante sabe que tem de melhorar para justificar o investimento de R$ 8 milhões feito pelo Palmeiras para adquirir 64% dos seus direitos econômicos.
4068 visitas - Fonte: -