Lucas superou dores na costela para não perder lugar no time do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Um dos homens de confiança de Oswaldo de Oliveira, contratado em janeiro, o lateral-direito Lucas não quer perder espaço no Palmeiras. Titular absoluto da equipe, o jogador vem superando dores na costela desde o amistoso contra o Shandong Luneng, da China, disputado há um mês, para manter sequência na equipe.
Presente em todos os jogos do Verdão em 2015, o ex-botafoguense virou peça importante no esquema tático palmeirense. Na última semana, inclusive, Oswaldo cogitou poupar Lucas do duelo contra o São Bento, mas ele foi mantido no time.
– Eu tive uma lesão na costela, trinquei no primeiro jogo. Não tem muito o que fazer, optei por não parar e ir no meu limite. Senti um pouco de dor, mas não me atrapalhava a jogar. Não queria pagar para não perder a pré-temporada, não queria perder condicionamento físico. Hoje não sinto tanta dor, consigo fazer todos os movimentos. Valeu a pena – afirmou o lateral-direito, em entrevista coletiva.
Além de Lucas, Oswaldo conta com João Pedro e Ayrton na posição. O atleta de 18 anos voltou ao time no início de fevereiro após disputar o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, e hoje é a primeira opção entre os suplentes.
– Tem o João Pedro, que é um excelente jogador. Tem o Ayrton. O professor gosta de ter pelo menos três jogadores em cada posição. Vou querer mostrar meu futebol sempre, senão for dessa forma ele coloca outro para jogar – disse Lucas, que elogiou João Pedro.
– Ele tem uma qualidade incrível e personalidade fora do comum. Com 17 anos, entrar como entrou não é mais uma promessa. Ele é muito forte, de muita velocidade, isso para lateral é fundamental. Vejo um futuro brilhante. Claro que com um pouco de tranquilidade e calma ele vai jogar, o Oswaldo vai dar essa chance – completou.
6456 visitas - Fonte: Globo Esporte