Nesta quinta-feira, o Palmeiras apresentou oficialmente Andreas Pereira em sua Academia de Futebol. O jogador voltou ao Brasil e, em sua chegada, abordou um tema delicado: o lance polêmico da final da Libertadores de 2021, quando jogava pelo Flamengo. Naquele jogo decisivo, ele escorregou e perdeu a posse de bola para Deyverson, que selou a vitória do Palmeiras na prorrogação. Ao comentar sobre o episódio, Andreas se mostrou focado no futuro: “Acho que o que aconteceu ficou no passado. Cheguei aqui e quero escrever minha história já no próximo jogo. Quero ter uma bela história e muitos títulos. Para mim, isso é o mais importante, e espero ficar aqui o maior tempo possível.”
Andreas também fez questão de tranquilizar os torcedores ao dizer que tem lidado bem com as provocações nas redes sociais. "Provocação é normal. Sou profissional, estou focado aqui. Quero me adaptar o mais rápido possível. Não fico ligando muito para essas coisas, quero mostrar o meu futebol e ganhar títulos, que é o mais importante", afirmou. Este é um momento significativo, já que o meia assina contrato até o fim de 2028 e será uma das peças chave na formação do time.
O jogador já teve uma passagem pelo futebol brasileiro em 2021, quando atuou por empréstimo no Flamengo, e agora retorna para substituir Richard Ríos, que foi negociado com o Benfica. Com a camisa 8 em mãos, Andreas competirá por uma posição no meio-campo com Lucas Evangelista, Aníbal Moreno e Emiliano Martínez, prometendo adicionar ainda mais qualidade ao esquadrão alviverde.
1389 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral