No Palmeiras, até os auxiliares fazem história! ??? Neste sábado (13), contra o Internacional, a comissão técnica portuguesa assumirá o comando pela 33ª vez devido à suspensão de Abel Ferreira. Um feito que coloca João Martins, Vitor Castanheira e Carlos Martinho acima de nomes históricos do futebol brasileiro.
Os números impressionam: já são 65% mais jogos do que Tite, que treinou o Verdão em apenas 20 partidas, e 73% mais do que Mano Menezes, com 19. Até Dorival Júnior fica para trás, com 20 jogos, bem abaixo da marca dos auxiliares portugueses.
A lista de técnicos superados ainda inclui Oswaldo de Oliveira, campeão da Libertadores, que comandou o Palmeiras em 31 jogos. Agora, os auxiliares estão a apenas uma partida de igualar Muricy Ramalho (34). ??
Abel, por sua vez, segue sólido como o quarto treinador com mais jogos na história do clube, com 341 partidas, atrás apenas de Oswaldo Brandão (562), Felipão (484) e Vanderlei Luxemburgo (410). Caso renove, tem tudo para entrar no top-3 dos maiores de todos os tempos no comando alviverde.
Ou seja: no Palmeiras, até quando Abel não está, o time continua quebrando recordes e escrevendo páginas históricas. É a marca de um clube gigante, onde até os auxiliares têm números de protagonistas. ??
2805 visitas - Fonte: bolavip