Andreas Pereira foi oficialmente apresentado como jogador do Palmeiras, e não economizou nos elogios ao clube. Em sua declaração sobre as razões que o levaram a deixar o Fulham, da Inglaterra, o meio-campista destacou tanto a estrutura do Palmeiras quanto a visibilidade que isso pode proporcionar, especialmente em relação a uma possível convocação para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. “É um grande clube”, disse ele, ressaltando que a infraestrutura oferecida pelo Palmeiras e a possibilidade de lutar por títulos foram fatores decisivos para a sua escolha.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma brincadeira ao mencionar que a apresentação de Andreas estava inicialmente marcada para a última segunda-feira, mas precisou ser adiada devido à convocação do jogador para a partida contra a Bolívia, que ocorreu logo após sua chegada à Academia de Futebol. O meio-campista revelou que a transferência era um desejo antigo do clube, e que já havia tentativas de negociação em janeiro, mas naquele momento ele optou por permanecer no Fulham. “Senti que era um clube que me queria muito e passou essa mensagem para mim e minha família”, acrescentou sobre a motivação para a concretização do negócio desta vez.
Andreas Pereira, que pode estrear no próximo sábado contra o Internacional, mostrou confiança ao falar sobre a sua adaptação ao time. Não se esquivou das perguntas relacionadas ao seu passado, onde teve uma passagem pelo Flamengo e enfrentou o Palmeiras na final da Conmebol Libertadores de 2021, mencionando que o que aconteceu naquele jogo já faz parte do passado. “Estou focado em estar aqui e me adaptar o mais rápido. Quero mostrar meu futebol para a torcida, fazendo gols e dando assistências”, disse ele, ressaltando o desejo de fazer história no novo clube.
Ele também comentou sobre sua versatilidade em campo, afirmando que pode jogar tanto como segundo volante quanto como meia, mas preferiu deixar a decisão de sua posição nas mãos do treinador, Abel Ferreira. “Já estou adaptado a sofrer um pouco mais, porque no Fulham não tínhamos muito a bola. O Palmeiras tem um estilo de jogo de posse de bola e, em outros momentos, de contra-ataque. Acho que estou muito preparado para isso”, finalizou. Andreas assinou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028, com um desembolso de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) ao Fulham, distribuído ao longo de quatro anos.
882 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026