O lateral Lucas elogia o companheiro de posição João Pedro
Contratado pelo Palmeiras nesta temporada, após indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, o lateral-direito Lucas ganhou espaço no time alviverde e garantiu uma vaga entre os titulares do comandante palestrino. Aos 26 anos de idade, o jogador, porém, reconhece que não terá vida fácil para se manter entre os 11 iniciais do Verdão, principalmente pela qualidade demonstrada em 2014 pelo jovem João Pedro.
“Tem o João Pedro e o Ayrton também. O professor gosta de ter pelo menos três em cada posição, foi assim no Botafogo e está sendo assim agora. Quero mostrar o meu futebol sempre, e será desta maneira. Se eu não fizer isso, ele me sacará do time e colocará outro para jogar. Darei o meu máximo nos treinamentos e nos jogos”, declarou o atleta, rasgando elogios ao jovem camisa 22.
“Ele tem uma qualidade incrível e uma personalidade muito grande também. Entrar com 17 anos, do jeito que ele entrou no ano passado, mostra que já virou um jogador, não é mais uma promessa. É um jogador muito forte e de velocidade, e isso é fundamental para um lateral. Vejo um futuro brilhante, mas tem que ter tranquilidade, pois com certeza ele jogará”, falou.
Mesmo tratando-se do seu “rival” na lateral, Lucas demonstrou muito carinho com João Pedro. “Já vivi essa situação, já tive esta transição do juniores para o profissional, sei o quanto é difícil. Quando vem um jogador da base, eu torço muito porque já vivi isso e sei como é. Com a cabeça que ele tem, o jeito é ter tranquilidade. Tanto ele quanto o Nathan e o Gabriel Jesus, que têm muita qualidade também, é impressionante. Eles darão muitos frutos ao Palmeiras. Se o Palmeiras tiver paciência, é dinheiro no caixa (risos). Eles jogam muito”, comentou, referindo-se a outros dois talentos oriundos das categorias de base palmeirense.
Aliado a isso, o palestrino vê um elenco recheado e cheio de opções para Oswaldo de Oliveira montar uma equipe vitoriosa em 2015, assim como foi com o Botafogo de 2013, quando ele e o treinador trabalharam juntos no Rio de Janeiro e conquistaram resultados importantes naquele ano à frente do alvinegro carioca.
“O Palmeiras de hoje tem muito mais qualidade do que aquele time. Acredito que só falta acrescentarmos a competitividade que o Botafogo tinha na época. Não tinha um elenco como temos hoje, mas todos se empenhavam e, quando tinham oportunidade, correspondiam. A qualidade do Palmeiras é indiscutível, só precisamos acrescentar a competitividade nos treinos e jogos, assim criaremos um time forte para brigar por títulos”, completou.
Lucas no Palmeiras
O camisa 32 do Palmeiras participou de todas as partidas do clube em 2015: cinco rodadas do Campeonato Paulista e dois amistosos de pré-temporada. Contra o Shandong-Luneng-CHN, no dia 17 de janeiro, no Allianz Parque, ele marcou seu primeiro gol pelo clube.
3960 visitas - Fonte: Site Oficial