O Palmeiras se prepara para iniciar a disputa das quartas de final da Copa Libertadores contra o River Plate nesta quarta-feira. O jogo de ida está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires. O técnico Abel Ferreira promoveu uma única mudança na escalação em relação ao time que venceu o Internacional por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro no último sábado. Andreas Pereira, que fez sua estreia contra o Colorado, será titular, substituindo Facundo Torres.
A escalação do Palmeiras para o confronto é a seguinte: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. O Alviverde não conta com nenhum jogador suspenso; no entanto, o atacante Paulinho está fora, se recuperando de uma cirurgia na perna direita. O zagueiro Bruno Fuchs e o meia Allan estão pendurados, e caso recebam mais um cartão, ficarão de fora do jogo de volta no Allianz Parque.
Na outra ponta, o River Plate, sob o comando do técnico Marcelo Gallardo, apresenta a seguinte escalação: Armani; Díaz, Portillo, Rivero; Montiel, Fernández, Pérez, Castaño, Acuña; Driussi e Salas. A equipe argentina não poderá contar com o meia Giuliano Galoppo, ex-jogador do São Paulo, que cumpre suspensão após ser expulso no jogo de volta das oitavas de final contra o Libertad-PAR.
Ambas as equipes chegam para este confronto com campanhas impressionantes na Libertadores. O Palmeiras busca manter-se invicto na competição, tendo conquistado 100% de aproveitamento na fase de grupos, com sete vitórias e um empate até o momento. Nas oitavas de final, o Verdão eliminou o Universitario-PER com um agregador de 4 a 0: 4 a 0 na ida e 0 a 0 na volta. O River Plate também não sofreu derrotas até agora, acumulando três vitórias e cinco empates. Nas oitavas, eliminou o Libertad-PAR nos pênaltis após empates de 0 a 0 e 1 a 1 nos confrontos.
Pelo desempenho nas fases anteriores, o Palmeiras teve a melhor campanha na fase de grupos e terá a vantagem de decidir a partida em casa, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira. O Palmeiras e o River Plate estão em momentos positivos na temporada, sendo que o Alviverde acumula sete jogos invictos, com cinco vitórias e dois empates, enquanto o River Plate não perde desde a Copa do Mundo de Clubes, totalizando 12 jogos sem derrotas, com seis vitórias e seis empates.
Por fim, a arbitragem para o duelo entre River Plate e Palmeiras será conduzida por Jesus Valenzuela (VEN), com os assistentes Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN), enquanto Juan Soto (VEN) ficará responsável pelo VAR.
981 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026