O duelo entre River Plate e Palmeiras não foi só emoção dentro de campo ???. Aos 35 minutos do segundo tempo, um lance envolvendo o goleiro Weverton e o jogador Montiel gerou grande polêmica. O árbitro Jesus Valenzuela foi chamado pelo VAR para revisar um possível pênalti, mas acabou não marcando devido a um impedimento de Montiel. Weverton, porém, recebeu cartão amarelo.
A comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, não poupou críticas: segundo ela, a revisão do VAR foi desnecessária e apenas atrasou o jogo. Ruel comentou que a ação de Weverton foi considerada temerária, mas que a penalidade só não foi marcada pelo impedimento. Para a especialista, chamar o árbitro para a revisão muitas vezes é só uma questão de controle de jogo, sem impacto real.
Apesar da polêmica, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e chega para o jogo de volta com vantagem. A partida decisiva será no dia 24 de setembro, às 21h30, no Allianz Parque. Antes disso, o Verdão encara o Fortaleza pelo Brasileirão, dia 20, e depois enfrenta o Bahia, dia 28.
2349 visitas - Fonte: espn