Na quarta-feira à noite, o Palmeiras deu um passo importante na busca por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores ao vencer o River Plate por 2 a 1 no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires. Com este resultado, a equipe paulista leva uma leve vantagem para o jogo de volta em São Paulo, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
O Verdão, sob a orientação do técnico Abel Ferreira, começou a partida de forma bem estruturada e dominou a posse de bola no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos, o Palmeiras mostrou tranquilidade e incisividade, evidenciando que estava ali para causar problemas ao adversário, diante de mais de 80 mil torcedores que lotaram o estádio.
O destaque inicial foi Andreas Pereira, fazendo sua estreia profissional, que aos cinco minutos deu uma assistência precisa para Gustavo Gómez, que abriu o placar de cabeça. A equipe paulista continuou a pressionar e, pouco depois, Evangelista quase aumentou a vantagem, mas sua finalização encontrou a trave. Andreas, que se juntou ao time vindo do Fulham, se destacou e mostrou que pode ser uma valiosa adição ao meio-campo, atuando tanto como armador quanto como marcador.
Aos 40 minutos, a dupla Flaco López e Vitor Roque teve um papel fundamental no segundo gol. López encontrou Roque em uma jogada bem executada, na qual o atacante girou em cima da marcação e finalizou com precisão, colocando o Palmeiras em uma vantagem de 2 a 0 ao final do primeiro tempo. No entanto, o que parecia uma vitória tranquila não se concretizou.
No segundo tempo, o River Plate voltou disposto a mudar a dinâmica do jogo. A equipe argentina começou a pressionar mais e, com isso, dificultou as ações do Verdão. O Palmeiras teve que trabalhar defensivamente, mas mesmo assim conseguiu segurar a vantagem até os minutos finais. Contudo, aos 39 minutos, o River Plate conseguiu reduzir a diferença com um gol de fora da área de Martínez Quarta, desviado em Emiliano Martínez, o que deixou o jogo em um clima de tensão até o apito final.
Com essa vitória, o Palmeiras sai da Argentina com um bom resultado, mas ciente de que o próximo jogo será uma dura batalha. A equipe já começa a se preparar para o confronto decisivo, enquanto se concentra também no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fortaleza na 24ª rodada, às 21 horas, no Allianz Parque.
549 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Veiga e Facundo....terminou praticamente com 9. em campo...
só as medidas do Abel que novamente não surtiram efeito algum. principalmente com esse Alan