Na última quarta-feira, o zagueiro e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, brilhou ao atingir uma marca histórica na vitória do time por 2 a 1 sobre o River Plate, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Gómez, que abriu o placar logo no início do primeiro tempo, se isolou como o maior zagueiro artilheiro da competição continental, alcançando 14 gols e superando o ex-jogador chileno Rubén Espinoza, campeão pela equipe Colo-Colo em 1991.
Com essa importante conquista, o defensor ocupa a terceira posição no ranking de artilheiros do Palmeiras na Libertadores, ficando atrás apenas de Rony, que lidera a lista com 23 gols. Desde sua chegada ao clube em 2018, Gustavo Gómez se tornou uma das principais lideranças do Palmeiras, contribuindo para a conquista de 12 títulos, incluindo duas Liberdadores, em 2020 e 2021. Seu gol contra o River Plate o elevou à oitava posição entre os maiores marcadores do clube no século XXI e consolidou sua posição entre os estrangeiros com mais gols, totalizando 42.
O primeiro gol de Gómez foi fruto de uma cobrança de escanteio feita por Andreas Pereira, que ele aproveitou aos cinco minutos da partida. Vitor Roque, aos 40 minutos, marcou o segundo gol para o Palmeiras, enquanto o River Plate reduziu a diferença com gol de Martínez Quarta no final do jogo. Em entrevista à ESPN, Gómez expressou sua felicidade pela vitória, ressaltando a força do adversário e a dificuldade do confronto. "Sabíamos que seria difícil. Eles mudaram o esquema no segundo tempo e complicou um pouco a gente", comentou.
A vitória do Palmeiras marcou o fim da invencibilidade do River Plate em sua casa na Libertadores, uma série de 18 jogos sem derrotas, que durava desde 2021. O último revés do time argentino em casa havia ocorrido quando perderam para o Atlético-MG, nas quartas de final daquela temporada. Além disso, foi a primeira derrota do River Plate nesta edição da Libertadores e apenas a terceira em toda a temporada, quebrando uma sequência de 12 jogos sem perder.
O Palmeiras e o River Plate se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira, em um novo desafio pelas quartas de final da Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
768 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Gomez jogou muito...voltando à sua melhor forma física e técnica.