Alan Patrick destaca tempo livre para treinar
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Após vencer o São Bento por 1 a 0 no último sábado, o Palmeiras viu os holofotes se voltarem para seus dois principais rivais: Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, e ganharam atenção nacional. Focado no entrosamento da equipe e nos ajustes restantes para o Campeonato Paulista, o Verdão se manteve voltado ao principal objetivo: encontrar o quanto antes o “time ideal”.
De volta aos treinamentos na última quarta, o Palmeiras ganhou mais tempo antes de encarar o Penapolense, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Tenente Carriço. O Corinthians, por exemplo, encara o Ituano no mesmo dia. O São Paulo pega o Audax já no sábado.
– Acho que tudo se direcionou para o clássico. Temos de pensar pelo lado positivo. Ganhamos uma semana para trabalhar. A próxima semana também vai ser cheia. Temos de pensar em nós para que possamos estar melhorando a cada dia. Pensar somente no nosso objetivo – argumentou o meio-campista Alan Patrick.
Questionado se havia acompanhado a partida entre os rivais, o jogador admitiu que sim, mas evitou maiores comentários. Para ele, é essencial se manter atento ao Paulistão, enquanto o Palmeiras não tem de dividir atenções com outra competição simultaneamente.
– Vi, acompanhei (o clássico). Foi um jogão. Parabéns para o Corinthians. Mas vamos seguir em frente, porque nosso foco é outro. Estamos bem concentrados e focados no nosso objetivo – completou.
A partir do início de março, o Verdão terá outra preocupação além do estadual: a Copa do Brasil. A estreia está marcada para o dia 4, contra o Vitória da Conquista, fora de casa.
3717 visitas - Fonte: GE