Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras se reapresentou após uma importante vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, na Argentina, que colocou o time em uma posição vantajosa nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Verdão agora precisa de apenas um empate na partida de volta para garantir sua vaga na semifinal do torneio.
O foco do elenco agora se volta para o Campeonato Brasileiro, onde o Palmeiras vai encarar o Fortaleza no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Aqueles jogadores que atuaram por mais de um tempo no jogo do Monumental de Nuñez participaram de atividades regenerativas em ambiente interno, enquanto o restante do grupo treinou em campo. Esse treino incluiu exercícios técnicos voltados para passes e marcação, além de uma dinâmica de coletivo em campo reduzido com dois tempos de dez minutos cada.
Com todos os jogadores disponíveis, exceto Paulinho, que se recupera de uma lesão, o técnico Abel Ferreira contará com a maior parte do elenco para escalar o time contra o Fortaleza. Devido à decisão contra o River na próxima quarta-feira, é provável que o Verdão adote uma formação bastante alterada para o confronto no Brasileirão.
Se Abel optar por colocar os jogadores titulares de lado, uma possível escalação para a partida seria: Marcelo Lomba (Carlos Miguel); Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Allan (Lucas Evangelista) e Raphael Veiga; Mauricio, Facundo Torres e Sosa. No atual Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se encontra em terceiro lugar, acumulando 46 pontos em 21 jogos, atrás do Flamengo, com 50 pontos em 22 partidas, e do Cruzeiro, que tem 47 pontos em 23 jogos.
984 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras Finaliza Venda e Anuncia Substituto em Tempo Recorde
Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
FECHA COM MEIA COLOMBIANO? Palmeiras tenta abrir negociações com Real Betis por volante
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
VAI FICAR?! Palmeiras responde proposta europeia e vê potencial em Arthur na titularidade
GOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA COM ANDREAS
SUSPENSO! Palmeiras perde jogador nas quartas da Libertadores após confirmação de punição
ADEUS DA JOIA! Allan fora do classíco contra o Santos e Palmeiras define valores do negócio com City
INCRÍVEL! Palmeiras atinge marca de nove milhões de torcedores no Nubank Parque
BATEU NO RIVAL!! Show de Flaco: Palmeiras goleia Santos e encaminha vaga na Copa do Brasil
Eu acho que é a hora certa,do Carlos Miguel fazer a sua estréia,jogo em casa,arena lotada, já serve pra ele ir se acostumando
Também sou contra! Tem que colocar o time titular, com exceção dos que estão lesionados, casos de Kellven e Gomez...! Não vai querer perder 3 pontos e ressuscitar o tal de Fortaleza...
sou contra totalmente essa escalação põe o que tem de melhor para ganhar o jogo não faz a fuleragem que fez contra o Corinthians que se acovardarem não ganharam o jogo dava para ter ganho então não adianta ir fazendo isso aí não isso aí é que deixa o torcedor chateado é esse tipo de coisa