O Palmeiras recebeu uma notificação do Benfica sobre o atraso no pagamento da segunda parcela da compra de Richard Ríos. ?? O clube português, que adquiriu o meia colombiano após o Mundial de Clubes, informou que a transferência de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) será feita com sete dias de atraso.
A diretoria alviverde aceitou o adiamento de forma cordial, sem qualquer atrito entre as partes. A data original para o pagamento era 15 de setembro, mas foi prorrogada em comum acordo, como revelou o jornal português A Bola e confirmou o Lance!.
No total, a negociação de Richard Ríos com o Benfica chegou a 30 milhões de euros, dos quais 21 milhões ficaram com o Palmeiras, detentor de 70% dos direitos econômicos. O jogador também garantiu 10% da operação, enquanto Guarani (13,4%) e Flamengo (6,6%) dividiram o restante.
Richard Ríos deixou o Verdão ao final do Mundial de Clubes e iniciou uma nova etapa da carreira em Portugal, mas o impacto da transação segue movimentando os bastidores financeiros no Allianz Parque. ??????
2532 visitas - Fonte: lance